Veículos de Comunicação

Esportes

LANCES: Confira tudo que rola no mundo dos esportes

Pela terceira vez em quatro anos, o Coritiba está na semifinal na Copa do Brasil

Coxa faz 4 a 1 no Vitória e pega São Paulo na semifinal da Copa do Brasil -
Coxa faz 4 a 1 no Vitória e pega São Paulo na semifinal da Copa do Brasil -

CLASSIFICADO
A inteligência tão pedida por Luis Fabiano no segundo tempo da partida do último domingo, na derrota para o Botafogo, sobrou ao São Paulo na noite da última quarta-feira, no jogo contra o Goiás. Jogando com o regulamento embaixo do braço, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, a equipe do Morumbi saiu atrás no placar, buscou a virada e tomou o gol de empate no fim. Resultado: 2 a 2 e passaporte garantido para a fase semifinal da Copa do Brasil, competição que o Tricolor nunca venceu e que vale ao campeão uma vaga na Taça Libertadores de 2013.

CLASSIFICADO II
Sem Hernán Barcos, suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu manter o esquema com Mazinho e a estreia de Betinho. No entanto, foram os antigos titulares que deram a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite da última quarta-feira, na Arena Barueri, e a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com um gol de Luan e uma assistência de Maikon Leite em cobrança de escanteio, o Verdão desamarrou um jogo que prometia se complicar e agora apenas aguarda o adversário na próxima fase da competição nacional – Grêmio ou Bahia, que decidiriam ontem a classificação (partida finalizada após o fechamento desta edição).

CLASSIFICADO III
Pela terceira vez em quatro anos, o Coritiba está na semifinal na Copa do Brasil. Após o empate sem gols no jogo de ida, em Salvador, o Coxa goleou o Vitória por 4 a 1, de virada, na noite da última quarta-feira, no Couto Pereira, gols de Everton Costa (dois), Roberto e Everton Ribeiro. Marquinhos abriu o placar para o Rubro-Negro baiano. O adversário alviverde por um lugar na decisão será o São Paulo, que avançou ao empatar em 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada. Os duelos semifinais acontecem nos dias 13 e 20 de junho, e a CBF vai definir os mandos de campo em sorteio.

FIO
A relação de Ronaldinho Gaúcho e Roberto Assis com o Flamengo está por um fio e alguns milhões de reais. No dia seguinte à atitude do empresário de ir à loja da Gávea para pegar camisas e outros materiais do clube com a alegação de que “o Flamengo não paga meu irmão, então não vou pagar também”, os bastidores do clube fervilharam. O episódio aumenta as chances de saída de Ronaldinho, reforçado por uma série de fatores que envolvem o camisa 10 e seu irmão e também a relação custo-benefício com o jogador. Sem alarde, cada parte já trabalha com a hipótese de dar um fim ao contrato, válido até dezembro de 2014.

CHUVA
A chuva que caiu em Monte Carlo logo no início do segundo treino livre atrapalhou os pilotos na busca dos melhores ajustes para o GP de Mônaco. Mesmo assim, Jenson Button, da McLaren, conseguiu aproveitar o pouco tempo de pista seca para, com os pneus supermacios, anotar a melhor volta de ontem: 1min15s746. Segundo colocado na parte da manhã, o francês Romain Grosejan melhorou seu tempo na tarde de Monte Carlo (1min16s138) e manteve a segunda posição. Felipe Massa completou o dia em quarto com 1ms16s602. Bruno Senna anotou 1min17s655, a 15ª marca do dia.

PONTARIA
Os esforços de Paul Pierce e Kevin Garnett não foram suficientes na ÚLTIMA quarta-feira. Apesar dos duplos-duplos dos dois jogadores, o Boston Celtics teve uma noite de pontaria ruim, e o Philadelphia 76ers soube aproveitar isso, mesmo com um “apagão” no segundo quarto. Jogando em casa, o time da Pensilvânia venceu por 82 a 75 e levou a série pelas semifinais da Conferência Leste DA NBA para o jogo 7. A série agora será decidida em Boston.