
HULK
Os torcedores da Dinamarca perguntavam-se na entrada da Imtech Arena sobre a ausência de Neymar no amistoso deste sábado. O substituto do novo astro do Brasil, no entanto, encarregou-se de ser o destaque da partida. Hulk marcou dois gols e participou do lance de outro (contra, de Zimling) na vitória por 3 a 1 da Seleção de Mano Menezes, bastante convincente no primeiro tempo. Bendtner descontou no segundo. Os próximos adversários serão os norte-americanos, amanhã, em Washington, o México, em 3 de junho, em Dallas, e a Argentina, no dia 9, em Nova Jersey.
REFORÇOS
Os dois empates no Brasileirão deixaram a torcida do Flamengo muito irritada. Afinal de contas, o time ficou cerca de um mês sem jogar por conta das eliminações precoces no Carioca e na Libertadores. A pressão sobre os jogadores e o técnico Joel Santana aumentou consideravelmente assim que o árbitro apitou o fim dos 3 a 3 com o Inter-RS, no último sábado, quando o Rubro-Negro chegou a estar ganhando por 3 a 1, dentro de casa. Ciente de que o plantel possui muitas carências, a diretoria trabalha no sentido de agilizar o mais rapidamente possível a chegada de reforços.
DESGASTE
O Vasco chegou à decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e à final da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Na Libertadores, enfrentou viagens desgastantes e acabou eliminado nas quartas de final, diante do Corinthians. Agora, fez dois jogos cansativos pelo Brasileirão, aonde soma seis pontos, dividindo a liderança com Botafogo e Atlético-MG. A sequência de confrontos decisivos nesta temporada fez a rotina do clube se tornar uma verdadeira maratona de jogos complicados. No fim, várias lesões e um grupo desgastado fisicamente.
RETORNOS
O Fluminense sofreu com o excesso de desfalques no empate por 2 a 2 diante do Figueirense, desperdiçando a chance de vencer a primeira partida em casa pelo Brasileiro. Agora, o técnico Abel Braga já começa a projetar o próximo compromisso, diante do Santos no dia 6 de junho, ás 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada da competição. O treinador acredita que o desempenho de seu time vai melhorar consideravelmente por conta do retorno de jogadores importantes, que foram desfalques contra os catarinenses, como Valencia, Bruno, Leandro Euzébio e Deco.
ATRÁS
O britânico Lewis Hamilton ficou insatisfeito com o quinto lugar conquistado no GP de Mônaco de F-1, no domingo, e reclamou da participação da McLaren na corrida. Para ele, o time precisa reagir para não ser deixado de lado na temporada 2012, marcada pelo grande equilíbrio entre as escuderias. “Nós conseguimos alguns pontos, mas precisamos reagir rápido”, afirmou. “O time, definitivamente, tem trabalho a fazer porque estamos ficando para trás corrida após corrida”, completou.
FORA
O Brasil está sem representantes em Roland Garros. Após a desistência de João “Feijão” Souza, com dores nas costas, Rogério Silva e Thomaz Bellucci também ficaram para trás logo na primeira rodada do Grand Slam, em partidas disputadas ontem e foram os últimos brasileiros a darem adeus ao torneio. Com a difícil missão de encarar o norte-americano John Isner na primeira rodada pela chave principal de Roland Garros, Rogério Silva acabou eliminado do torneio, após passar pelo qualifying. O número 11 do mundo provou seu favoritismo e aplicou parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.