
VENDA
Após cerca de dois anos e meio, a “novela Oscar” chegou ao fim no início da tarde de ontem, quando o São Paulo anunciou a venda do jogador ao Internacional por R$ 15 milhões – maior valor já pago em uma negociação entre clubes brasileiros. A disputa judicial encerrou-se depois que Oscar reconheceu, por meio de uma petição entregue pelos seus advogados ao Tribunal Superior do Trabalho, a validade de seu contrato anterior com o São Paulo, e encaminhou o pedido de rescisão ao clube paulista.
ABACAXI
O abacaxi é costumeiramente usado como metáfora para problema. Ontem, no entanto, a fruta serviu para dar sabor aos bolos que o Corinthians cortou para celebrar um ano do início da construção de seu futuro estádio, em Itaquera, na Zona Leste de SP. A maioria das adversidades do projeto, na opinião dos envolvidos, já foi superada. Um dos que aparentavam mais otimismo em meio à festa de aniversário era Frederico Barbosa, engenheiro responsável pelo canteiro de obras da construtora Odebrecht.
SEDES
Em cerimônia na manhã de ontem, na cidade do RJ, que contou com a presença do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, sos membros do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo, e do ministro dos esportes, Aldo Rebelo, a Fifa anunciou o calendário dos jogos da Copa das Confederações 2013 e confirmou as seis cidades brasileiras que sediarão o evento: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
VITÓRIA
O tenista sérvio Novak Djokovic cumpriu seu compromisso ontem na segunda rodada de Roland Garros, em Paris, na França, com uma vitória em sets diretos diante do esloveno Blaz Kavcic. O líder da ATP foi responsável por um “pneu” e fechou o jogo com parciais de 6/0, 6/4 e 6/4. Apesar do placar tranquilo, Djokovic levou alguns sustos durante o embate. Depois de dominar amplamente a primeira parcial, em que finalizou com 16 winners (bolas vencedoras) e sem perder nenhum game, o sérvio permitiu a reação de Kavcic.
CONFIANÇA
O fim do domínio da Red Bull na F-1 não abalou a confiança do alemão Sebastian Vettel na equipe. O piloto reafirmou o desejo de permanecer na escuderia taurina, apesar de rumores sobre sua transferência para a Ferrari. O bicampeão tem vínculo com o time até o final de 2014. “Eu usei o capacete da Red Bull por quase toda a minha carreira. É difícil imaginar outro tipo de vida se você está tão acostumado com isso”, declarou Vettel em entrevista concedida ao site britânico Autosport.
TÉCNICO
A diretoria do Atlético-GO que acertou na tarde da última terça-feira a demissão do técnico Adilson Batista, não perdeu tempo e na manhã de ontem já anunciou um substituto para o cargo, que é um velho conhecido da torcida rubro-negra: o técnico Hélio dos Anjos. O treinador, que começou o ano de 2012 à frente da equipe goiana, pediu demissão do cargo há menos de três meses, no dia 3 de março, após um desentendimento com a diretoria do clube.