Veículos de Comunicação

Esportes

LANCES: Confira tudo que rola no mundo dos esportes

Cinco anos depois de perder pela segunda vez em 40 combates, o baiano Popó, de 36 anos volta a subir no ringue, para enfrentar Michael Oliveira

-
-

ADRIANO
Acionado na Justiça por processo movido por Adriano, o Corinthians chegou a um acordo com o centroavante na manhã de ontem, em audiência realizada no Fórum Trabalhista de São Paulo, na Barra Funda. O clube vai pagar pouco mais de R$ 1 milhão ao jogador, que havia sido demitido por justa causa e cobrava valor quase 50 vezes maior pela maneira como foi desfeito o vínculo. Alegando-se humilhado pela diretoria, ele pedia inclusive indenização por danos morais. “O valor engloba tudo, desde salário a direitos de imagem e verbas rescisórias", disse o advogado do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, ao acrescentar que o pagamento será efetuado em seis parcelas.

RONALDINHO
A rescisão contratual de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo na última quinta-feira mobilizou todo o corpo jurídico da equipe e trouxe ao torcedor a impressão de que uma longa disputa judicial se desenrolará nos próximos meses entre o clube e os advogados do atleta. O pronunciamento de quais medidas serão adotadas pelo Rubro-Negro foi feito pela própria presidente Patrícia Amorim, que prometeu uma luta implacável contra o jogador no discurso feito ontem, na Gávea.

VAGAS
A CBF divulgou ontem um comunicado oficial com a nova distribuição de vagas entre os estados participantes da Copa do Brasil. Além de contar com os times classificados para a próxima Libertadores, a edição de 2013 do torneio contará com mais 16 vagas para serem preenchidas, segundo os quesitos técnicos estipulados pela entidade. Anteriormente, a competição contava com 54 times. Agora, ao todo, o torneio terá 86 times disputando o título.

POPÓ
A carreira do tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas terminou com uma derrota diante do norte-americano Juan Diaz. Cinco anos depois de perder pela segunda vez em 40 combates, o baiano de 36 anos volta a subir no ringue às 0h40 (de Brasília) deste domingo. Desafiado pelo jovem Michael Oliveira, 22, ele quer encerrar sua trajetória esportiva com um triunfo em Punta Del Este. Michael Oliveira, brasileiro radicado nos Estados Unidos, resolveu desafiar o baiano, que aceitou mediante o pagamento de uma bolsa de R$ 500 mil.

FEDERER
Em confronto mais complicado que o esperado, o suíço Roger Federer bateu ontem o francês Nicolas Mahut por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5 e avançou às oitavas do torneio de Roland Garros. O número três do mundo enfrenta agora o belga David Goffin, número 109 do mundo, em busca de vaga nas quartas de final do Grand Slam.
Mais eficiente nas devoluções, Federer conseguiu quebras em momentos cruciais das parciais.

VETTEL
Vice-líder do Mundial de F-1 desta temporada, Sebastian Vettel, da Red Bull, está atento aos fatores que podem lhe causar problemas no Grande Prêmio do Canadá, que ocorre no próximo dia 10 de junho. Segundo colocado na corrida no circuito de Montreal no último ano, o alemão destacou algumas características da pista canadense. “Assim como na Austrália, o desgaste dos pneus pode ser elevado. Há também um grande desgaste nos freios, e isso pode nos causar problemas. No último ano, a chuva estendeu o tempo da prova, mas é um bom lugar para pilotar”, analisou o bicampeão.