Veículos de Comunicação

Esportes

Líder dos testes da F-1 diz que será "fantástico" trabalhar com Barrichello

Em sua segunda experiência com um F-1, Soucek pilotou uma Williams e foi o melhor dos 11 pilotos

O piloto espanhol Andy Soucek, mais rápido no primeiro dos três dias de testes da F-1 com pilotos novatos, na última terça-feira, disse que será "fantástico" se trabalhar na Williams ao lado brasileiro Rubens Barrichello.

Em sua segunda experiência com um F-1, Soucek pilotou uma Williams e foi o melhor dos 11 pilotos que registraram tempos ontem na pista de Jerez com a marca de 1min19s158 após 87 voltas.

O espanhol luta pelo posto de piloto reserva da escuderia inglesa, que terá, além de Barrichello, o alemão Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2, como titular na temporada 2010.

"Desde que comecei a minha carreira no automobilismo sempre sonhei um dia chegar na F-1. Vou fazer de tudo para esse objetivo se concretizar já na próxima temporada. Seria fantástico competir pela Williams e ter como companheiro um piloto experiente como o Rubens Barrichello", disse Soucek.

O escocês Paul di Resta, a bordo de um Force India, foi o segundo melhor do dia, seguido pelo inglês Gary Paffett, piloto de testes da McLaren.