
A nove dias do início dos Jogos Olímpicos, Londres convive com uma pressão que não enfrentou durante todo o período de preparação para o evento. A corrida agora é contra o relógio para deixar as obras prontas, sobretudo no Parque Olímpico.
Os maiores problemas estão no acabamento das instalações. Nas proximidades do Estádio Olímpico e do Centro Aquático, há diversas ações sendo feitas, e entulhos estão espalhados por todas as partes.
A demora em aprontar o palco principal dos Jogos de 2012 já causou mal estar público. No primeiro de vários contatos com a imprensa, ontem, Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos (Locog), foi alvejado por perguntas sobre a demora na finalização.
O dirigente saiu pela tangente e, embora tenha reconhecido as dificuldades, afirmou que o Locog está tranquilo e não teme problemas. "Ainda estamos nos vestindo para a festa. Entendam isso. Mas estamos prontos", disse, para em seguida concordar com os jornalistas.
"É claramente possível ver que há coisas a serem feitas no Parque Olímpico. Mas acho que é tudo questão de acabamento", concluiu.