Adriana Araujo tem 31 anos, 12 deles dedicados ao boxe. Apaixonada por esporte, Adriana adorava jogar futebol e foi através de uma amiga da bola que ela conheceu o boxe em 2000. Em apenas oito meses de treino, já começaram as competições.
Esportes
Medalhista olímpica sobe ao ringue pelo brasileiro de boxe
Dois anos depois passou a levar a modalidade mais a sério e treinando pesado, hoje ela coleciona títulos, já participou de 10 brasileiros, 7 pan americanos e 3 mundiais. Em seu currículo 167 lutas e apenas 5 derrotas.
Seu maior trunfo foi o bronze nas olimpíadas de Londres no ano passado. Adriana Araújo entrou para a história do esporte brasileiro como a primeira mulher a conquistar uma medalha no boxe olímpico.
A derrota para russa Sofya Ochigava, foi muita contestada pela atleta bahiana, mas hoje ela quer esquecer essa história e pensar no futuro. “Tem as olimpíadas no Rio em 2016, mas antes disso tem muita água pra rolar, com campeonato sul-americano, pan americano no Canadá”, revelou a pugislista.
Desde as olimpíadas de Londres em 2012, esta será a primeira luta oficial da medalhista olímpica, que tirou umas férias e só voltou a treinar em janeiro deste ano. Sua adversária será a paulista Luany Cristina e o combate acontece nesta quarta-feira à tarde no Ginásio Guanandizão, dentro do Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontece até sábado em Campo Grande.