
Em época de Jogos Olímpicos, Três Lagoas também têm seus medalhistas. O grupo da Melhor Idade, formado por cerca de 40 atletas, simplesmente “sobrou” em Bataguassu e conquistou o 1º lugar geral nos Jogos Regionais da Melhor Idade. As disputas ocorreram entre os dias 1° e 4 de agosto. O evento é uma promoção do governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
A competição contou com a presença de 150 atletas de Água Clara, Aparecida do Taboado, Selvíria e Bataguassu. Os três-lagoenses competiram nas modalidades de biribol, bocha, damas, dança, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e vôlei (todas no feminino e masculino).
“Na verdade, sempre esperamos o melhor. Mas, sinceramente, as expectativas foram superadas”, afirmou a gerente do setor da Melhor Idade da Sejuvel, Sônia Lúcia dos Santos da Silva.
Entre os destaques, ficaram a sinuca feminina e o tênis de mesa. “Pela primeira vez, foi inserida a sinuca feminina e, na região, não tínhamos concorrente. Mesmo assim, levamos um grupo bom. O tênis de mesa, para se ter uma ideia, começou a treinar apenas no ano passado e foi campeão tanto no feminino quanto no masculino”, vibrou Sônia.
As boas atuações garantiram vaga nos Jogos Estaduais da Melhor Idade, que ainda terão datas e locais definidos pela Fundesporte.
TERCEIRO LUGAR
Segundo Sônia, Três Lagoas só não se classificou em três modalidades, nas quais conquistou o terceiro lugar: damas (masculino), malha e natação (masculino). Apenas campeão e vice de cada modalidade garantiram vaga na competição estadual.