Veículos de Comunicação

Esportes

Meninas recebem convite do Paraná

Sucesso do Recanto do Galo na 3ª Copa MS de Futebol rendeu proposta para cinco jogadoras

Equipe conquistou bons resultados na capital e garantiu o vice-campeonato -
Equipe conquistou bons resultados na capital e garantiu o vice-campeonato -

A boa campanha do Recanto do Galo durante a 3ª Copa MS de Futebol Feminino, com a conquista do vice-campeonato, já está rendendo frutos. “A equipe do Açaí [PR] deve levar cinco atletas nossas”, contou o técnico Jony Michel Coimbra. A goleira Talita, a zagueira Ana Carolina, a meia Fabíola, a meia-atacante Cris e as atacantes Fran Morena e Ana Paula, foram destaques na competição.

Segundo Jony, as atletas devem mudar-se para o Paraná. “Elas receberam o convite para jogar lá na academia de futebol Renata Costa [atleta da seleção brasileira]. Claro, depende dos pais autorizarem também. Mas, Três Lagoas não tem como segurar. Afinal, aqui não temos nem campeonato. O técnico do Açaí ficou muito impressionado com o trabalho nosso e quer levá-las”, lamentou Jony.

No torneio, disputado na capital, as três-lagoenses estavam no grupo A, ao lado de Comercial, Gama (DF) e Ponta Porã. As adversárias foram as do grupo B, que tinha Vasquinho, Rio Verde, Açaí e Sidrolândia. No primeiro jogo, na sexta, contra o Vasquinho , vitória de 4 a 0, com gols de Franciely (volante), Fran Morena (atacante), Cris (meia-atacante) e Ana Paula (atacante).

Uma hora depois, derrota para Açaí por 3 a 0. “No sábado, frente ao Comercial, vice campeão estadual, jogamos muito, mas, fomos prejudicados com dois pênaltis não marcados pelo arbitro [jogo terminou 0 a 0]. Precisávamos apenas de um empate contra o Sidrolândia para sermos vice-campeões. Ao invés disso, ganhamos de 6 a 0”, vibrou Jony. Ana Paula (atacante) marcou quatro gols. Vânia (lateral) e Fran Morena, completaram a goleada.

CLASSIFICAÇÃO
Açaí foi campeão com 12 pontos, o Recanto do Galo terminou em segundo, com 7 pontos, e o Comercial ficou com a terceira posição, com cinco. Sidrolândia ficou em quarto e o Vasquinho em quinto. “Jogamos muito bem. Com direito a colocar o Comercial em terceiro. Se o trabalho continuar, logo teremos uma equipe campeã estadual, mas temos que manter o time disputando torneios para ‘pegar uma bagagem’ maior”, resumiu o técnico.