O nadador três-lagoense, Arthur Bernardes, voltou aos treinos há apenas quatro semanas. Como não poderia deixar de ser, a falta de ritmo de competição ainda está presente. Mesmo assim, as dificuldades de início de ano não o impediram de começar bem a temporada. Na primeira competição da atual temporada, o atleta teve bom desempenho e conquistou três medalhas.
Arthur participou no último final de semana, em Marília (SP), do Torneio Regional. Como é uma competição paulista, ele representou o Andradina Tênis Clube (ATC), de Andradina (SP). Nas provas dos 50 e 100 metros livres, foram duas medalhas de prata. A terceira veio nos 100 costas. “Foi a primeira competição do ano e senti a falta de ritmo. Mas eu fui mesmo para sentir como eu estava e não com a ‘obrigação’ de trazer medalhas. Sinto que tenho e vou treinar muito mais”, comentou o nadador.
A preparação agora deve intensificar os treinamentos visando ao 1º Circuito de Natação de Mato Grosso do Sul, a ser realizado no dia 24 de março, em Campo Grande. “A concorrência no estado de São Paulo é maior, pois existem mais competidores de alto nível. Mas, em MS, sempre há dois ou três atletas fortes, o que acaba nivelando a dificuldade”, explicou Arthur, ao ser questionado sobre qual competição seria mais difícil. Ele treina cerca de três horas por dia, de segunda a sábado.