Veículos de Comunicação

Esportes

Misto confiante na classificação

Jogadores e comissão técnica afirmaram que derrota de sábado não mudou em nada o pensamento

Volante Cleuber (esq.) afirmou que a derrota de sábado preocupa, mas não desanima -
Volante Cleuber (esq.) afirmou que a derrota de sábado preocupa, mas não desanima -

A derrota de sábado por 2 a 1 para o Naviraiense obriga o Misto a vencer a segunda partida em Naviraí por dois gols de diferença para chegar à decisão do estadual e também garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2013. Não será uma tarefa simples, haja vista que nas duas únicas vezes em que jogou no estádio “Virotão”, os três-lagoenses venceram uma por 1 a 0 (2008) e perderam outra por 4 a 2 (2009). Ambos placares insuficientes para a classificação neste ano. Desânimo? Pelo contrário. Comissão técnica e jogadores garantem que a confiança continua intacta.

Um dos que acreditam na classificação é dúvida para sábado. Trata-se do volante Cleuber, contundido. “A confiança é total. Preocupa um pouco mais [a derrota], mas desanimar, jamais”, frisou. O lateral-direito Giordan foi mais além: “O resultado negativo nos motivou ainda mais. Todos estão bastante confiantes”, cravou o atleta, que já atuou pelo Naviraiense.

O técnico João Francisco Marçal ressaltou a boa partida que o time fez, apesar do resultado negativo. “A confiança é a mesma. Jogamos muita bola no sábado. Tanto que perdemos quatro gols em 15 minutos e acabamos ‘fazendo’ dois gols para eles. Sabemos que será mais uma partida complicada, mas isso não abala nosso ânimo”, disse.

GOLS
E como fazer dois gols em Naviraí sem tomar nenhum? “Outra vez, não muda nada. Saímos perdendo, então, vamos para cima deles”, salientou Giordan. “Primeiro, temos que ter atenção total para não tomar gol. Depois, é tentar implantar um bom ritmo de jogo e fazer os gols. Sabemos da dificuldade que vai ser. Mas, a confiança é total e temos condições de buscar a classificação”, reforçou Cleuber.

O meia Rodrigo Goiano vê semelhanças entre os duelos contra o Ivinhema e o Naviraiense fora de casa. “Apresentamos muitas condições de fazer o placar lá. A partida contra Ivinhema provou isso. Acho que será um jogo parecido com aquele. Basta aproveitarmos as oportunidades”, destacou.