A diretoria do Misto confirmou, na manhã de ontem, o retorno de Rafael Matos para a temporada 2013. O meia-direita foi um dos destaques da campanha do “Carcará da Fronteira” de 2008, quando o clube conquistou o vice-campeonato estadual. Aos 31 anos, traz na bagagem mais de dez títulos.
Esportes
Misto confirma a volta de Rafael Matos
A diretoria do Misto confirmou, na manhã de ontem, o retorno de Rafael Matos para a temporada 2013.
Conforme José Gonçalves, diretor de futebol do clube, Rafael Matos era um dos 18 nomes que compõe uma lista preparada pelo técnico João Francisco Marçal para o Campeonato Estadual 2013. As negociações foram longas: dois meses de conversa até que a diretoria do Carcará conseguiu superar os outros times que também queriam o jogador. “Eles [Marçal e Rafael Matos] trabalharam juntos no Crato, no Ceará. Marçal já tinha conversado com ele. Mas havia outras propostas, até que a diretoria do Misto conseguiu chegar a um acordo”, disse.
Rafael mora atualmente em Natal, no Rio Grande do Norte. Naquele estado, defendeu a camisa dos clubes Potiguar de Mossoró e Baraúnas de Mossoró. Por este último, conquistou o acesso à Série C no campeonato 2012. “Trata-se de um jogador de muito talento, bastante conhecido e querido da torcida três-lagoense”, disse.
Em nota divulgada à imprensa, o meia agradeceu a oportunidade de reencontrar companheiros de temporadas passadas, como Rafinha e Rodrigo Goiano, além do comandante Marçal e do preparador físico Flor. Ele ainda deu um aviso aos fãs: “Estou muito feliz em retornar para o Misto, clube em que fui muito bem recebido nas passagens anteriores […]Agora é trabalhar. Estou ansioso para ver o Madrugadão lotado”.
EQUIPE
Com a contratação, o Carcará da Fronteira já pode comemorar o percentual de mais de 70% do time já definido. São 13 atletas confirmados até o momento, restando apenas cinco da lista inicial e, se depender da diretoria do clube, esses cinco nomes estarão confirmados até a próxima semana.
Um dos fatores que tem pesado na hora das contratações, entretanto, é a questão salarial. Gonçalves explicou que, para atingir a meta deste ano do clube, que é de chegar à final do Estadual, é preciso dispor de recursos e investir em jogadores. “O repasse proposto pela Prefeitura [de R$ 250 mil] nos ajuda, e muito. Mas o custo de um campeonato como este é muito alto. Para chegar a uma final, como que é nosso objetivo, precisamos de atletas de qualidade e eles custam caro. Para se ter uma base, em alguns clubes um repasse como este da Prefeitura é suficiente para apenas dois meses da folha salarial dos jogadores e comissão técnica. O time de Naviraí, por exemplo, teve R$ 600 mil em repasses da prefeitura e eles chegaram à Copa do Brasil”, destacou.
O diretor completa: “Perdemos bons jogadores por não conseguir cobrir as propostas de outros times”.
Por conta disso, a diretoria do Carcará tem se dividido em duas para que, de um lado, busque bons jogadores e do outro consiga o apoio da iniciativa privada. Entre os patrocinadores já confirmados, está o Shopping Nações – a parceria será de um ano.
CASA DOS ATLETAS
A expectativa de José Gonçalves é de dar inicio aos treinos dentro de 15 dias. “Estamos nos preparando para iniciar no dia 10 de dezembro. O campeonato inicia-se em janeiro de 2013”, completou. Enquanto isso, o clube está em busca de um imóvel para montar a “Casa do Atleta”. O espaço visa propiciar conforto à equipe do Carcará, 90% dela composta por jogadores de fora. “Temos atletas vindos do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, os dois extremos do país, além de jogadores do Paraná, Santa Catarina etc”.