Veículos de Comunicação

Esportes

Misto disputa jogo de ?seis pontos?

Três-lagoenses recebem, no Madrugadão, o Maracaju, com o qual estão empatados na tabela

Técnico Marçal (dir.) pediu alegria em campo aos jogadores do ?Carcará? -
Técnico Marçal (dir.) pediu alegria em campo aos jogadores do ?Carcará? -

Na gíria do futebol, quando um time enfrenta outro que está muito próximo ou empatado com ele, costuma-se dizer que a partida vale “seis pontos”. Isso porque, em caso de vitória, conquistam-se três e ainda impede o concorrente direto de somar três. Esse é o caso da partida de hoje, às 19h, entre Misto e Maracaju, no “Madrugadão”. As duas equipes estão empatadas no grupo 1 com sete pontos. Quem vencer, deixa o rival para trás.

O “Carcará” está na quinta posição enquanto o adversário ocupa o sexto lugar. Os três-lagoenses levam vantagem no saldo de gols (2 contra -5). Para o confronto desta noite, o técnico João Francisco Marçal não poderá contar com o atacante Léo Maranhão, expulso no último jogo. Em compensação, terá a volta do zagueiro Michael, que cumpriu suspensão na derrota de 4 a 3 para o Serc.

Ontem, o time treinou apenas no período da tarde. Na preleção, Marçal enfatizou que está faltando alegria em campo. “Vocês têm que entrar para se divertir. Com responsabilidade, claro, mas para se divertir”, disse para o grupo. “A alegria é fundamental em uma partida. Se eles não entrarem soltos, o jogo não flui corretamente”, completou.

RAPIDEZ
Outra cobrança do comandante foi em relação à velocidade e às jogadas individuais. “Temos que tocar rapidamente a bola e fazer os ‘caras’ correrem atrás. Vocês vão ver como dá certo. Próximo à área, é preciso partir para cima. No meio de campo não, porque pode dar contra-ataque, mas tem que driblar sim”, disse aos atletas.

RESPONSABILIDADE
Em termos de classificação, as duas próximas rodadas para o Misto são decisivas. O ideal é vencer os dois jogos para não depender de outros resultados depois. “Não podemos deixar passar essa vitória”, cobrou. “Tenho que passar essa responsabilidade para eles, pois precisam ter noção do que está em jogo”, salientou.

ARBITRAGEM
Por fim, o técnico Marçal exigiu que seus comandados não discutam com a arbitragem. “Esqueçam isso. Estamos nos preocupando demais com o árbitro. A cada jogada ficamos levantando o braço pedindo impedimento. Parem com isso”, cravou.

TABELA
Analisando a tabela, após as partidas desta 8ª rodada, na melhor das hipóteses, o Misto pode terminar em segundo lugar. Basta vencer e o Cene não ganhar do Comercial. No pior cenário, é possível encerrar a rodada na lanterna. Isso acontece se perder do Marcaju e o MS Saad bater o Aquidauanense.