Veículos de Comunicação

Esportes

Misto empata e está fora do Estadual

O Carcará da Fronteira empatou nas duas partidas das quartas de final contra o Naviraí

Equipe do Carcará da Fronteira escapou do rebaixamento -
Equipe do Carcará da Fronteira escapou do rebaixamento -

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol acabou para o Misto Esporte Clube. O time de Três Lagoas não saiu do empate contra o Naviraiense na partida disputada na noite da última quarta-feira, no estádio Virotão, em Naviraí. 

Na primeira partida válida pelas quartas de final, o Carcará da Fronteira estava vencendo por um à zero, mas acabou deixando a equipe adversária gostar do jogo e chegar ao empate. Com a marca de 1 a 1 na primeira partida, nenhum outro resultado além da vitória classificaria o Misto. Pressão de ter que vencer acabou afetando a concentração dos jogadores em campo e a partida em Naviraí já começou nervosa. Aos dez minutos de jogo o meio campo, Tocantins fez falta violenta e foi advertido com cartão amarelo. Menos de um minuto depois, ele cometeu outra entrada perigosa e acabou sendo expulso da partida.
 
Com um jogador a menos o Misto não aguentou a pressão dos donos da casa. O Naviraiense abriu o placar já nos acréscimos do primeiro, um a zero. Na segunda etapa o time de Naviraí ampliou o placar logo aos dois minutos, dois a zero. Mesmo vencendo a partida, o Jacaré da Conesul seguiu atacando e o goleiro Geosmar teve muito trabalho.
 
O resultado negativo fez com que os jogadores do Carcará da Fronteira fossem para o tudo ou nada. O time foi para o ataque e conseguiu criar várias jogadas de perigo. Aos 25 minutos, Bruno marcou e diminuiu. Aos 41, o atacante Clênio empatou a partida. A partir daí o Misto permaneceu no ataque e na última chance, já aos 49 minutos Arlei tabelou com Tatíco que ficou cara a cara com o goleiro, mas não marcou. Final do jogo, 2 a 2 e o Misto está fora do Estadual.
 
Com a classificação, o Naviraiense joga a semifinal contra o Cene que venceu seusdois jogos contra o Ubiratan. Com as vitórias, o time da capital ganhou o direito de jogar por dois resultados iguais, além de decidir o confronto em casa.
 
André Milton destacou a ‘raça’ dos jogadores em campo
Apesar da desclassificação, o presidente do Misto Esporte Clube André Milton disse que gostou do desempenho da maioria dos jogadores e destacou a raça em campo. “O time veio crescendo no decorrer do campeonato, neste último jogo o Naviraiense tinha tudo para ganhar com tranquilidade por conta da expulsão, que no meu ver foi muito justa, do Tocantins. Mas o Misto se recuperou e foi em busca do resultado e conseguiu empatar, nosso time saiu de campo aplaudido de pé pelos torcedores de Naviraí e o time da casa foi muito vaiado, isso é a prova do nosso esforço”, disse o presidente.  
 
Sobre o futuro do Carcará da Fronteira, André foi categórico.
 
“Eu continuo no Misto. Tive sim muitas dificuldades, mas estamos finalizando a competição da maneira que tem que ser, com as contas em dia e materiais esportivos todo já organizado para o próximo ano. A acredito que em 2015 nós vamos ter um time ainda melhor e as falhas que cometemos neste ano, não deverão se repetir”, disse o presidente que tem mandato até o final de 2015.