Foi suado e sofrido, mas a vitória veio. O Misto bateu o MS Saad na noite do último sábado por 2 a 1 e se consolidou no G-4 do estadual sul-mato-grossense. A rodada do final de semana manteve o time três-lagoense na quarta posição, mas aumentou a diferença para as equipes que estão atrás. O Comercial, quinto colocado, tem oito pontos – cinco a menos que o “Carcará”- e precisará de duas rodadas para tentar mudar esse cenário.
A vitória aumentou também o poder de fogo mistense. Com os gols marcados por Rodrigo Goiano e Sandrinho, o time chegou a 20 em nove jogos – média de 2,22 por partida. É o melhor ataque da competição entre os 14 clubes. Na tabela, o Aquidauanense lidera com 16 pontos, seguido do Serc com 15 e do Cene, com 14.
Além do Comercial, o triunfo deixou distante do Misto também o Maracaju, sexto colocado com sete pontos e o Saad, lanterninha, com seis.
JOGO
No sábado, a torcida vibrou mesmo na primeira etapa. Aos 15, Rodrigo Goiano bateu pênalti e abriu o placar. Cinco minutos depois, após uma tabela, Sandrinho saiu na cara do goleiro Francis e apenas desviou no canto, abrindo 2 a 0.
No segundo tempo, o cansaço – mais uma vez – bateu e o lanterninha MS Saad diminuiu com André e chegou a pressionar, causando alguns momentos de apreensão nas arquibancadas.
RECLAMAÇÃO
Cansado de ouvir as cobranças de uma parte da torcida, o técnico João Francisco Marçal desabafou. “Pó, os ‘caras’ só sabem cobrar. Estamos com elenco reduzido e eles ficam pedindo ‘põe esse’, ‘tira fulano’. Precisamos de mais apoio”, cravou.
Já o meia Rodrigo Goiano enalteceu a vitória. “Foi muito difícil, mas esse resultado positivo valeu muito para a gente. Estávamos precisando”. O lateral-esquerdo Bruno Santa Rosa destacou a semana sem jogos, que será importante. “Vai nos ajudar bastante. Vamos trabalhar bem e seguir rumo à classificação”, previu.
JOGOS
O próximo desafio do “Carcará da Fronteira” é no sábado, contra o Cene, em Campo Grande. No meio de semana, o time folga. Já o Saad, recebe o Cene amanhã.