Veículos de Comunicação

Esportes

Misto precisa de dois minutos para virar contra o Comercial

Time de Três Lagoas perdia por 1 a 0 até os 30 do segundo tempo

Jogadas ofensivas do Misto eram paradas com falta pelo Comercial -
Jogadas ofensivas do Misto eram paradas com falta pelo Comercial -

O Misto correu praticamente o jogo inteiro atrás do resultado, mas só precisou de dois minutos para virar contra o Comercial-MS neste domingo em Três Lagoas, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os visitantes saíram na frente logo no começo da partida e perderam um jogador por expulsão no início da segunda etapa. Ricardinho, aos 30 do 2º tempo, e Giordan, aos 32, deram números finais ao confronto.

O próximo compromisso do Misto é no dia 14, contra a Serc em Chapadão do Sul. No mesmo dia, o Comercial-MS recebe o MS Saad em Campo Grande.

Congestionamento vermelho

O Comercial-MS entrou em campo decidido a anular a criação ofensiva do Misto, e para isso, recuou sua linha de marcação e conteve o avanço dos laterais adversários. O time de Três Lagoas tinha mais posse de bola, mas era acossado a todo tempo pelos defensores comercialinos. O resultado dessa estratégia foi um primeiro tempo truncado, cheio de faltas e com três cartões amarelos para o Comercial.

As melhores oportunidades do Misto vinham de lances com bola parada. Aos seis, o meia Maurinho quase marca em uma cobrança frontal na grande área.

Com a defesa compactada, o Comercial buscava os contra-ataques e as ligações diretas. E o gol saiu logo aos 11, em uma cobrança de escanteio. Jean Carlo recebeu de Serginho, passou rasteiro para o zagueiro Frank arrematar de primeira, surpreendendo o goleiro André.

Aos 24, o Comercial perdeu a chance de ampliar o placar com Edvaldo, que chutou na frente da pequena área mas foi travado. O Misto teve chance de empatar aos 27 com Timóteo, que recebeu cruzamento na grande área e arrematou de primeira com estilo, mas forte demais.

Segunda etapa

Os visitantes tiveram Sidinei expulso aos 4 minutos, depois que o meia chegou atrasado na disputa de bola e acertou o corpo de Cleuber. O técnico André Souto teve de recompor o setor substituindo o atacante Edvaldo pelo meia Mikimba. Aos 20 o lateral Gaúcho deu lugar a mais um zagueiro, Walter.

Mesmo com vantagem numérica, o Misto não tinha poder ofensivo para igualar a partida. O Comercial preocupava-se apenas em defender e armar contra-ataques, com Serginho isolado na frente.

Vira-vira no Madrugadão

A história do jogo mudou aos 28 do segundo tempo, com a entrada de Ricardinho no lugar de Timóteo. Dois minutos depois, o meia arriscou de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Rodolfo, para empatar o jogo. E aos 32, após uma descida rápida do Misto ao ataque, o lateral Giordan recebeu a bola dentro da área e bateu firme no canto direito. Aos 36, o técnico comercialino tentou reagir colocando um atacante no lugar de um zagueiro, mas era tarde demais.