Veículos de Comunicação

Esportes

Misto quer a classificação nesta quarta

Vitória sobre o ?baleado? Comercial pode garantir o ?Carcará? na segunda fase do estadual

Kauê (esq.) e Léo Maranhão estão confiantes na classificação do Misto para a segunda fase -
Kauê (esq.) e Léo Maranhão estão confiantes na classificação do Misto para a segunda fase -

Uma vitória do Misto sobre o Comercial nesta quarta (4), em Campo Grande, pode garantir a classificação para a segunda fase do estadual. Para que isso aconteça, o “Carcará” precisa vencer o “baleado” Comercial no estádio Jacques da Luz, às 15h (MS), e torcer para que o Maracaju não vença o MS Saad, na quinta (5).

Para se ter uma ideia da situação do time da capital, a última vitória do Colorado foi há um mês. No dia 4 de março, bateu, no mesmo local da partida desta quarta, o Maracaju por 7 a 0. De lá para cá, foram cinco derrotas e apenas um empate. Com isso, a pretensão do técnico Mirandinha é bem maior em evitar o rebaixamento para a segunda divisão do que avançar à segunda fase, já que, para tal, precisa de uma combinação improvável de resultados.

Mesmo sem saber o resultado do Maracaju, é possível afirmar que a classificação fica garantida com uma vitória nesta tarde. Neste caso, o Maracaju teria que vencer o Saad nesta quinta, o Aquidauanense domingo, torcer para o Misto perder no Madrugadão do Serc Chapadão e, ainda por cima, tirar uma diferença de 18 gols de saldo.

Os jogadores do Misto, cientes da situação comercialina, pretendem voltar da capital já classificados. “É uma decisão. Desde o jogo passado já estávamos encarando desta forma. Não queremos ir para o último jogo precisando do resultado. Estamos confiantes de que voltaremos classificados”, frisou o atacante Léo Maranhão. “Só a vitória nos interessa para jogarmos no domingo já classificados”, concordou o zagueiro Kauê.

CASA CHEIA?
A diretoria do Comercial diminuiu o valor dos ingressos para o duelo desta tarde, de R$ 20 para R$ 2, na esperança da torcida comparecer em grande número e apoiar o time. Léo Maranhão parece não se importar com isso. “Pode ser até favorável para a gente. Como eles estão mal e precisando da vitória, a torcida não vai ter paciência. Pode haver muita cobrança. E é sempre bom jogar com a casa cheia”, destacou.

DESFALQUES
Nilton (zagueiro) e Leandro (goleiro) seguem no departamento médico. O volante Cleuber levou o terceiro amarelo e o zagueiro Michael foi expulso no jogo de sábado. Além deles, o meia Rodrigo Goiano sentiu a coxa esquerda e está fora.

As opções do técnico João Francisco Marçal devem ser o paraguaio Palácio, na zaga, e o meia Neilor, na vaga de Goiano. Charles e Edenilson disputam a posição de Cleuber