Chegou a hora da decisão. O time sub-18 do Misto encerra sua participação na primeira fase do estadual amanhã, às 15h, contra o Cene, no estádio “Madrugadão”. Para continuar na competição e garantir-se na segunda fase, o “Carcarazinho” precisa vencer por cinco gols de diferença. O time da capital tem nove pontos contra seis dos três-lagoenses, que, com um triunfo, empataria e a definição da vaga seria no saldo de gols, hoje, com vantagem do Cene: 7 contra -2.
Mesmo diante da difícil tarefa, comissão técnica e jogadores acreditam que a classificação é possível. “Tanto [acreditamos] que o Banana [Anderson, atacante], que está suspenso, vem treinando normalmente visando a continuação no campeonato. Estamos acreditando. Sabemos que é difícil porque o adversário não vem para brincar, mas é possível”, frisou o técnico Ramão Ribeiro Massena.
O atacante Anderson “Banana” é o único desfalque para a partida. Alternativa para conquistar o resultado, apenas uma. “Buscar a vitória e buscar os gols. Não há outra forma”, conta o comandante, que divide a orientação dos garotos com Lourival Januário Pereira, o professor “Dori”.
VITÓRIA
Massena acrescentou que o objetivo é vencer o Cene, mesmo que não se classifique. “Chegar aos mesmos nove pontos deles já será um grande feito, uma posição muito honrosa”, garantiu o treinador.
REGULAMENTO
A dificuldade do confronto promete ser tão grande que Massena prevê o Cene recuado, mesmo se sofrer gols. “Imagino que eles virão para se classificar. Levando um ou dois gols, a vaga é deles ainda. Nem assim vão sair para o jogo. Como se diz na gíria, vão estar com o regulamento debaixo do braço”, cravou.