Veículos de Comunicação

Esportes

Misto x CEN tem duelo equilibrado

"Carcará" eliminou o melhor time do estadual e mostrou que não existem favoritos

Lateral-direito Giordan (dir.) jogou contra o Naviraiense em 2009 -
Lateral-direito Giordan (dir.) jogou contra o Naviraiense em 2009 -

O confronto Misto x Clube Esportivo Naviraiense (CEN) é extremamente equilibrado. Na história, foram apenas quatro jogos entre os rivais. Cada uma das equipes venceu dois e não houve nenhum empate.

Em 2008, a equipe de Naviraí, que havia subido recentemente para a série A do estadual, foi adversária do Misto em duas oportunidades, ambas pela segunda fase classificatória. Naquela oportunidade, melhor para o “Carcará da Fronteira” que, mais eficiente, garantiu duas vitórias por 1 a 0.

O troco, no entanto, veio rápido e com “juros”. Já no ano seguinte, o “Jacaré do Cone Sul”, na estreia do técnico Itamar Bernardes, goleou os três-lagoenses em pleno estádio “Madrugadão”, por 3 a 0. No segundo turno, em Naviraí, outra partida com muitos gols. Novamente foi melhor para o CEN, que anotou 4 a 2.

Coincidentemente, alguns atletas, dos dois lados, faziam parte do elenco dos clubes naquele ano. São os casos do lateral-direito Giordan e do meia-atacante Rodrigo Goiano (Misto), além do volante Jacó e do atacante Cristiano (Naviraiense). Este último, inclusive, também já vestiu o manto alvinegro. No ano passado, durante a série B, Cristiano foi o artilheiro do Misto no estadual, com oito gols.

NÚMEROS

Observando os placares das partidas, o Naviraiense leva uma pequena vantagem nos gols. Nos quatro confrontos, o time atualmente comandado pelo técnico Valter Souza Ferreira, marcou sete gols, média de quase dois por partida (1,75). Já o Misto anotou quatro e alcançou a média exata de um gol por jogo.

CLASSIFICAÇÃO

Em relação a títulos, a vantagem também é da equipe de Naviraí, que terminou a temporada 2008 em nono lugar e faturou o título de 2009. O Misto foi vice-campeão em 2008, quando perdeu a decisão para o Ivinhema e acabou na oitava colocação em 2009.

FAVORITISMO?

A fase de quartas de final deste ano, no entanto, já deixou bem claro que favoritismo não significa muita coisa. O melhor time da primeira fase, o Ivinhema, não contava com a garra e qualidade técnica do Misto, que se classificou apenas na quarta posição do grupo A na primeira fase, e acabou desclassificado dentro da própria casa ao perder para o “Carcará” por 3 a 1.