O líder do Grupo A5 da Série D nacional, Mixto, jamais poderia imaginar que o lanterninha da chave, Brasília, pudesse aprontar uma pegadinha como a que foi feita. Jogando no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, pela quinta rodada da competição, o Misto perdeu, por 1 a 0, e pode perder a liderança dependendo dos resultados do final de semana. Felipe logo no início do jogo marcou o único gol da partida.
Esportes
Mixto perde para laterna e começa preocupação
Com o resultado o Mixto seguiu liderando a chave com os mesmos 9 pontos, mas ainda espera o jgo do Goianésia que pode deixá-lo para trás. O Brasília chegou aos 4 pontos e, de praticamente eliminado, encontrou forças para continuar lutando para chegar na segunda fase da competição. Com a vitória segue na lanterna, mas a três pontos do segundo colocado.
O jogo
O jogo começou com o time da casa meio sonolento dando a impressão que poderia resolver a partida na hora que quisesse. Mas o futebol é emocionante e prega algumas peças inesquecíveis. Assim, o Brasília fez um gol aos 8 minutos do primeiro tempo com Felipe e venceu o Mixto para alcançar sua primeira vitória na competição.
A equipe cuiabana teve o jogador Geovani expulso ainda no primeiro tempo, após uma agressão ao atleta do Brasília. O técnico Marcos Soares, do Brasília, comentou sobre a primeira vitória do time candango:
"Precisávamos desta vitória para continuarmos vivo na competição. Fizemos dois jogos bons anteriormente e não vencemos. Neste jogo contra o Mixto não atuamos bem mas conseguimos segurar esta vitória. Agora é continuar trabalhando e sonhando ainda com uma classificação", disse Marcos Soares à Rádio Industrial do Mato Grosso.
Próximos jogos
O Brasília volta à campo no domingo, 4/08, em casa, às 16 horas, frente ao Goianésia na sétima rodada da primeira fase. O Mixto folga na próxima rodada e só volta a jogar no outro final de semana, dia 11, domingo, às 16 horas, contra o Goianésia, na cidade goiana, na oitava rodada da competição.