Veículos de Comunicação

Esportes

MotoCross com emoção em dose dupla

Três Lagoas prepara-se para dois eventos esportivos seguidos, nos quais as motos são o destaque

Pilotos da Asatrem estarão presentes em maior número no AsaCross do que no estadual -
Pilotos da Asatrem estarão presentes em maior número no AsaCross do que no estadual -

O mês de aniversário de Três Lagoas será marcado também pela emoção sobre duas rodas. Na verdade, será emoção em dose dupla. A cidade prepara-se para duas grandes competições de MotoCross em dois finais de semana seguidos. Nos dias 16 e 17, será realizada a 2ª Etapa do Estadual Sul-mato-grossense. Já nos dias 23 e 24, acontece o 2º Asacross, prova aberta para a participação de todos os pilotos locais e também de outros estados.

Apesar de serem do mesmo esporte, as provas são completamente diferentes. No estadual, como o próprio nome diz, só podem participar pilotos de MS, enquanto no AsaCross a inscrição é livre para atletas de qualquer lugar do país. “Como estamos na divisa com o estado de SP e a menos de 200 km de MG, posso afirmar que cerca de 70% dos pilotos no AsaCross virão de outros estados. A premiação também é diferenciada, uma vez que a prova local pagará quase o dobro da estadual”, explicou Toniel Carlos Fernandes, presidente da Associação dos Amigos Três-lagoenses de MotoCross (Asatrem).

A participação dos três-lagoenses nos eventos também não será a mesma. No estadual, apenas Caio Garcia (categoria Júnior) e Maikon Limi (MX2) competem. No AsaCross, garante Toniel, devem “levantar a poeira” da pista do complexo Arena Mix 30 pilotos, divididos em 12 baterias. No estadual são apenas seis. “É bem diferente mesmo”, cravou o dirigente.

FESTAS
A ansiedade e a expectativa da Asatrem aumentam a cada dia. “Acredito que teremos duas grandes festas. Até porque o estadual faz com que você represente o seu Estado no Brasil e o AsaCross, por ser regional, tem a presença de grandes nomes de fora, como os irmãos Anderson e Gustavo Amaral, o Rodrigo Rodrigues… Estão todos confirmados. Isso engrandece o nome de Três Lagoas”, vibrou Toniel.

EMOÇÃO
“Vamos tentar mostrar para toda a população que esse esporte é fascinante e que, além de muita adrenalina, há também muita emoção”, encerrou o presidente da Asatrem.