Veículos de Comunicação

Esportes

MS cumpre meta e se mantém na 1ª divisão do basquete

Com uma vitória suada na última sexta-feira sobre o ES, por 44 a 43, a meta foi atingida

Time de MS contou com quatro jogadoras de Três Lagoas -
Time de MS contou com quatro jogadoras de Três Lagoas -

O técnico três-lagoense Edílson Tavares da Silva, o “Dicão”, deixou bem claro antes da viagem para Palmas (PR) que a intenção da seleção de basquete feminino de MS durante o Brasileiro de Seleções era não ser rebaixada para a segunda divisão, pois 11 das 12 meninas convocadas por ele têm idade para disputar novamente a competição em 2013. Com uma vitória suada na última sexta-feira sobre o ES, por 44 a 43, a meta foi atingida.

A vitória garantiu ainda a vaga na decisão do quinto lugar diante de SC, no sábado. Mais relaxadas, por já terem evitado o rebaixamento, as meninas entraram na quadra do Ginásio Monsenhor Engelberto sem a necessidade de vencer. Com uma equipe mais experiente e de melhor qualidade técnica, as paranaenses “atropelaram” as comandadas de Dicão por 72 a 43.

A cestinha do jogo foi a catarinense Mariana Strait de Oliveira com 23 pontos e seis rebotes. Por Mato Grosso do Sul, Karen Lourenço, de Eldorado, conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 16 rebotes. A seleção do Estado contou com a presença de quatro atletas três-lagoenses: Nara e Isabela (alas), a armadora Natália e a pivô Monique.

RESULTADOS FINAIS
Na decisão do Brasileiro de seleções, a equipe de São Paulo arrasou o Rio de Janeiro ao vencer o confronto por 73 a 47. As paranaenses, donas da casa, terminaram com o terceiro lugar após baterem o Ceará por 54 a 40.
As seleções de Pará (8ª colocada), Rio Grande do Sul (9ª) e Paraíba (10ª) caíram para a segunda divisão do torneio em 2013.