
A seleção de basquete feminina sub-17 de Mato Grosso do Sul dá mostras de que não vai conseguir o objetivo de se manter na 1ª divisão do Brasileiro de Seleções. Na noite da última quarta-feira, as meninas comandadas pelo técnico três-lagoense Edílson Tavares da Silva, o “Dicão”, perderam a terceira seguida na competição. O revés da vez, foi contra as donas da casa, as paranaenses: 93 a 44.
Com o resultado no Ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas, o Paraná está garantido nas semifinais. A equipe paranaense também se mantém com 100% de aproveitamento em três jogos disputados.
As donas da casa comandaram o ritmo da partida, venceram as sul-mato-grossenses em todos os quartos e fecharam o marcador da partida com 49 pontos de vantagem. O banco de reservas do Paraná também colaborou bastante com o triunfo convertendo 42% dos pontos.
DESTAQUES
Com 23 pontos, três rebotes, quatro recuperações de bola e ainda seis assistências, totalizando 28 pontos de eficiência, a ala paranaense Aline Shimosaka foi a cestinha e a principal jogadora da partida. Outro destaque do time da casa foi a armadora Luisa Serenato, com 12 pontos. Por MS, a armadora Karen Lourenço anotou 12 pontos e sete rebotes. Outros destaques do time do técnico Dicão foram a pivô Nathalia Oliveira, de Três Lagoas e armadora Evelin da Silva, com seis pontos cada.
No fim da tarde de ontem, MS enfrentou o Pará.