
Para garantir a classificação para as semifinais da Copa Santander Libertadores, o Santos vai ter que se lançar ao ataque diante do Vélez (ARG), hoje, às 19h (MS), na Vila Belmiro, já que perdeu para a equipe argentina, no jogo de ida, por 1 a 0 e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. A principal esperança do técnico Muricy Ramalho é que o atacante Neymar esteja inspirado.
O comandante sabe das dificuldades que vai encontrar para confirmar a classificação, mas aposta em uma equipe alvinegra ofensiva, pressionando os argentinos durante toda a partida. “Temos de pressionar, pois temos nossa maneira de jogar na Vila. Temos uma jogada pelo lado do campo e também a infiltração do Arouca. Não temos tantas alternativas. Na Vila, nós só sabemos jogar desta maneira”, disse o treinador.
A principal arma do treinador, claro, é o craque Neymar. Muricy acredita que, em jogos decisivos como esse no meio de semana, a “Joia” alvinegra entra ainda mais “pilhado” em campo e deve ser a principal aposta santista para chegar a vitória. O desempenho do jogador na Vila Belmiro na temporada 2012 enche Muricy Ramalho de otimismo. Em sete partidas no estádio alvinegro, foram 11 gols marcados, com direito a obras-primas e espetáculos.