Veículos de Comunicação

Esportes

Natação fecha o semestre com mais de 200 medalhas

Presidente da Fedams, Jeferson Borges solicitou que etapa de Três Lagoas do Circuito aconteça novamente ano que vem

Cerca de 70% das medalhas conquistadas pela equipe foram de ouro -
Cerca de 70% das medalhas conquistadas pela equipe foram de ouro -

A natação três-lagoense tem mais motivos para comemorar. Depois da confirmação de vários atletas de categorias de base entre os melhores do Brasil, o balanço do primeiro semestre aponta mais de 200 medalhas conquistadas, das quais cerca de 70% douradas. Isso em apenas seis competições, entre estaduais e regionais (centro-oeste).

O técnico Sidionetti Camargo Corniani, que trabalha com a equipe da Funlec/Sejuvel há mais de dez anos, afirma que hoje, em ritmo de competição, são 26 atletas, divididos nas categorias pré-mirim (6 a 8 anos), mirim (9 e 10 anos), infantil (13 e 14 anos), júnior (17 e 18 anos) e sênior (19 anos acima).

Para o professor, os primeiros seis meses de 2012 não poderiam ser melhores. “Esse semestre foi excelente. Mesmo diante de toda a dificuldade climática, foi muito bom mesmo. A gente treina pensando em representar bem a equipe, a cidade… Por isso, não chega a ser uma surpresa estes resultados”, salientou.

Sidionetti afirmou que a segunda etapa do Circuito da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), disputada em Três Lagoas, no mês de abril, foi o auge das conquistas até o momento. “Nos desdobramos muito mais porque, além de participar, estávamos sediando a etapa. A garotada se doou muito, consequentemente, foi bem marcante”, frisou. Na ocasião, foram 28 medalhas conquistadas: 14 de ouro, oito de prata e seis de bronze.

ELOGIOS

Segundo o treinador, esta mesma etapa, realizada no Parque Aquático do Sest/Senat, rendeu elogios do presidente da Fedams, Jeferson Borges. “Ele falou muito bem da organização e já solicitou que a etapa de Três Lagoas aconteça novamente no ano que vem”, disse. Sidionetti informou que ainda precisa conversar com a secretaria de Esportes (Sejuvel) antes de confirmar a repetição do evento.