Veículos de Comunicação

Esportes

Noite histórica no Pacaembu...

Timão e Peixe decidem o finalista da Libertadores com retransmissão da Cultura FM 106,5 Mhz

Neymar (dir.) foi bem marcado pelos corintianos no primeiro jogo na Vila -
Neymar (dir.) foi bem marcado pelos corintianos no primeiro jogo na Vila -

A noite desta quarta-feira, no dia 20 de junho de 2012, será histórica para o futebol paulista e brasileiro. Pela primeira vez na disputa direta de uma semifinal de Taça Libertadores da América, Corinthians e Santos definem hoje, a partir das 20h50 (MS), no Pacaembu, o finalista da maior competição interclubes do continente. Quando a bola parar de rolar, apenas um seguirá na luta pelo título. Ao outro, restará apenas o Brasileirão, no qual as duas equipes começaram muito mal e se encontram na zona de rebaixamento.

Para o Timão, se é que se pode afirmar, o duelo é ainda mais importante, pois o time de Parque São Jorge nunca chegou a uma decisão de Libertadores. Já o Peixe, além de ser o atual campeão, tem outras duas conquistas do torneio sul-americano em sua sala de troféus.

A única dúvida no Corinthians é o zagueiro Chicão. Ele torceu o tornozelo direito no treino em uma dividida com Romarinho e depende da avaliação médica para atuar. Segundo o técnico Tite, Wallace é a primeira opção e Marquinhos, a segunda, caso Chicão não se recupere. Nas demais posições, o comandante não fez mistério e confirmou Willian no lugar do suspenso Emerson Sheik. “Está confirmado o Willian. Teve uma possibilidade com o Liedson, mas não deu certo. Você treina duas possibilidades, que podem acontecer no começo ou durante o jogo”, explicou Tite.

SANTOS
Precisando reverter a vantagem corintiana, o Santos deve ser ofensivo nesta noite. Muricy Ramalho chegou a treinar com três atacantes: Alan Kardec, Neymar e Borges. O capitão Edu Dracena acredita na classificação. “Só depende do Santos. Lógico que se fosse por mais gols seria mais difícil, mas como a diferença é só de um gol, confiamos bastante”, declarou.

Os dribles de Neymar, a precisão de Ganso e o combate de Arouca são alguns dos trunfos do Alvinegro praiano para sair do Pacaembu com a vaga para a final. “Temos de jogar com alma e o coração. É o jogo mais importante do Santos na temporada. O torcedor santista pode ter certeza de que a gente vai fazer de tudo para levar essa vaga para Baixada”, encerrou Dracena. Para avançar, o Peixe tem que vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 e levar a melhor nos pênaltis.

Corinthians x Santos, ao vivo, na Cultura FM 106,5 Mhz às 20h50 (MS)