Veículos de Comunicação

Esportes

Nos pênaltis, AEFA conquista título da Copa Morena de futsal em MS

Após empate em 2 a 2 no tempo normal, time douradense converteu todas as cobranças e venceu o Aral Moreira por 4 a 1

O time da AEFA de Dourados sagrou-se campeão da fase estadual da Copa Morena de futsal, na manhã deste sábado, após vencer o Aral Moreira. Com o jogo empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar, o título foi decidido nos pênaltis e terminou melhor para a equipe douradense: 4 a 1 nas cobranças.

O resultado das penalidades não foi exatamente o retrato da partida. Durante o jogo, o Aral Moreira mostrou-se mais ofensivo, entretanto, perdeu várias chances de gol. Jogando mais no contra-ataque, o AEFA soube aproveitar as chances que teve.

Nos primeiros minutos da partida, o Aral Moreira trabalhou a bola no campo do adversário, com três finalizações que levaram perigo ao gol de Ti. Em um dos lances, o pivô Amarildo deu um drible perto da área, chutou e tentou marcar de novo após espalmada do goleiro. Logo após, veio o golpe do AEFA. Em contra-ataque, o ala esquerda Belo bateu no contrapé do goleiro Vilkner e abriu o placar aos 6 minutos.

O Aral Moreira não diminuiu o ritmo e continuou com a pressão e arriscando finalizações. O gol de empate saiu aos aos 9 minutos, com o ala direita Ádam pegando o rebote após chute de Amarildo.

O AEFA até arriscou alguns lances de perigo, mas o adversário dominou a posse de bola na primeira etapa. Tanto é que o Aral Moreira virou a partida aos 17 minutos, com Rodrigo chutando cruzado pela esquerda. No último minuto, o time douradense quase igualou o marcador com Belo, mas Ádan tirou a bola de cabeça em cima da linha do gol.

Segundo tempo
Precisando pelo menos do empate, o AEFA voltou diferente para o segundo tempo, marcando pressão no campo adversário. Com a atitude diferente do douradense em quadra, o Aral Moreira passou a trabalhar mais no contra-ataque e arriscar mais chutes da intermediária.

No primeiro minuto da segunda etapa, Jeferson deslocou o goleiro e só não marcou para o AEFA porque Ádam esticou a perna e tirou novamente em cima da linha do gol. Esforço que tirou o ala da partida por conta de dor no membro salvador.

O Aral Moreira criou várias chances claras, mas não conseguiu convertê-las em gol. A equipe douradense aproveitou para empatar o jogo aos 10 minutos, com Afeife, que pegou o rebote dentro da área após chute de Belo. Com mais chances desperdiçadas dos dois lados, a decisão do título foi para as penalidades. Com o Aral Moreira desperdiçando duas cobranças, o placar nos pênaltis terminou 4 a 1 para o AEFA.