O Misto apresentou mais dois reforços nesta terça (28). E os novatos chegaram confiantes. O volante Edenilson, 22 anos, e o meia-atacante Neilor, 26, vão disputar pela primeira vez o Campeonato Sul-mato-grossense. Mesmo assim, querem bem mais do que a “simples” classificação para a segunda fase. No entendimento de ambos, o grupo tem qualidade e pode chegar longe.
Neilor vem do São Bento de Sorocaba (SP), que disputa a série A-3 paulista, e jogou também em equipes como Caxias-RS e Tupi-MG. Entre carregar a bola e colocar os companheiros na cara do gol, o meia disse que busca unir as duas características. “Tento conciliá-las e com isso ser o mais útil possível para a equipe”, destacou.
O volante Edenilson estava no Concórdia, equipe da primeira divisão da Romênia. Ficou pouco tempo, treinou com os companheiros e chegou a disputar um amistoso contra o CSKA Sófia da Bulgária, mas acabou voltando ao Brasil. Por aqui, atuou apenas em equipes paranaenses, como Maringá e Colorado. A característica principal do atleta é a qualidade na saída de bola. “Sou mais técnico e costumo sair para o jogo, mas marco também”, frisou.
CONFIANÇA
Edenilson assistiu ao jogo de sábado contra o MS Saad (vitória por 2 a 1) e garantiu que o Misto tem totais condições de se classificar para a segunda fase. “Eu quero jogar e ajudar a equipe. Vi, no sábado, que a equipe é boa e pode passar [para a próxima fase] sim”, disse.
Já Neilor foi ainda mais longe. “Pelo que conversei com o pessoal, temos uma equipe qualificada. E um grupo assim não tem que pensar só na classificação, mas em título”, cravou. Como já era esperado, o atleta mira uma vaga no time titular. “Eu chego para somar, mas quero jogar. Respeito todos os companheiros, claro, mas a meta é ser titular”, salientou.
TRABALHOS
Ontem, o grupo do Misto treinou na academia e participou de um trabalho físico-técnico na Lagoa Maior, comandado pelo preparador físico Ademilson Pereira, o “Flor”. À tarde, realizaram um treino tático no “Madrugadão”, orientados pelo técnico João Francisco Marçal.