O novo técnico do Misto, João Francisco Marçal, conheceu ontem os locais que podem ser usados para treinamento da equipe durante o estadual, como a Circular da Lagoa e o “Madrugadão”. A estrutura do estádio foi totalmente aprovada. O comandante deixou claro apenas que algumas adequações precisam ser feitas com o intuito de a equipe criar uma identidade.
A ideia inicial é conseguir a liberação do Madrugadão para que a maioria dos trabalhos seja feita no local. Hoje, o gramado está liberado para apenas dois dias por semana para treinamentos, a fim de preservá-lo. “Eu sou o primeiro interessado no campo em ótimo estado. Mas não há necessidade de ficar indo para lá e para cá com os atletas. É uma questão de logística também. Sem contar que aquele torcedor que quer ver o treino precisa saber onde os atletas estão, ou seja, precisamos criar uma identidade”, destacou Marçal.
As mudanças são simples, como por exemplo, a criação de uma caixa de areia atrás do gol de entrada para trabalhos físicos e a colocação de armários para os jogadores dentro do vestiário. “A estrutura é muito boa, mas pode ser melhor ainda. Basta ser mais bem aproveitada. Se fizermos isso, vamos trazer o torcedor para cá. Este comentará com outros, que acabarão vindo também”, salientou.
TEMPO
Marçal avisou que o tempo é curto e que será necessário acelerar o processo. Uma reunião com o secretário de Esportes, Sávio Bernardes, será agendada, já que o responsável pela pasta é quem pode autorizar as mudanças. “Estamos correndo contra o tempo. Não podemos esperar que tudo aconteça naturalmente. É preciso apressar o máximo possível”.
AVALIAÇÃO
Como uma prática comum em início de temporada do Misto, os atletas da cidade que desejarem integrar o elenco terão mais uma oportunidade. Hoje e amanhã haverá avaliação no campo do bairro Santo André, às 16h.