Veículos de Comunicação

Esportes

Obras inacabadas podem impedir jogos do misto

Clube tem até a próxima terça-feirapara apresentar todos os laudos exigidos pela Federação.

Construção da segunda arquibancada do estádio ainda não foi concluída -
Construção da segunda arquibancada do estádio ainda não foi concluída -

A menos de dois meses do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol da série A, o único estádio de Três Lagoas que tem capacidade suficiente para sediar os jogos da competição, não apresentou os laudos exigidos pela Federação. Se a documentação não for apresentada até a próxima terça-feira, o Misto corre o risco de ter que escolher outra cidade para mandar seus jogos.

De acordo com o vice-presidente da Federação de Futebol Sul-Mato-Grossense (FFMS), Marcos Tavares, os laudos necessários para a provação dos estádios fazem parte de uma determinação do Estatuto do Torcedor, que exige parecer da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Engenharia, assegurando que o local tem condições de sediar os jogos. “Nós estamos seguindo uma determinação que vem da CBF, os estádios tem que apresentar esses laudos, é uma questão de segurança”, ressalta Tavares. 

A responsabilidade sobre a entrega destes documentos para a Federação fica a cargo do time que utiliza o estádio, porém,quem solicita os laudos junto às autoridades competentes, é a entidade responsável pelo local, no caso do Madrugadão, a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel). Até o presente momento apenas o laudo da engenharia foi apresentado, o presidente do Misto Esporte Clube, André Milton diz que tem cobrado a Sejuvel. “Eu mesmo fui até o bombeiro para fazer a solicitação do laudo, porém fui informado que algumas alterações teriam que ser feitas por parte da Sejuvel. O documento da Polícia Militar já preparamos.
 
Enquanto que o da vigilância sanitária também estamos aguardando uma posição da secretaria”, ressaltou André. 

O vice-presidente da federação, lembrou ainda que os clubes que entregarem os laudos fora do prazo determinado, correm o risco de não conseguir jogar as primeiras partidas próximo de sua torcida. “Depois que recebermos todos os documentos, nós encaminhamos a pasta para o Ministério Públicoque tem um prazo de 60 dias para analisar e apresentar um parecer aceitando ou não os laudos. Enquanto não chegar a autorização do MP, os times tem que procurar um estádio que já esteja atendendo as normas”, lembrou Tavares. 

Além do Madrugadão, outros estádios também enfrentam o mesmo problema. São eles, Douradão (Sete de Dourados), Olho do Furacão (Cene), Saraivão (Ivinhema), Morenão (Comercial-MS, Cene e Novoperário), Loucão (Maracaju), Chavinha (Itaporã) e Ninho da Águia (Águia Negra).

Em contrapartida, os estádios Laertão, em Costa Rica, Toca do Urso, em Mundo Novo, Noroeste, em Aquidauana e o Virotãode Naviraí, já estão aprovados pela Federação Estadual.