Palmeiras e Grêmio decidem hoje, a partir das 20h (MS), na Arena Barueri, o segundo classificado para a final da Copa do Brasil. Ontem, São Paulo e Coritiba disputaram a primeira vaga (partida finalizada após o fechamento desta edição). No jogo de ida no Sul do país, o Verdão levou a melhor e venceu por 2 a 0.
Agora, o Grêmio precisa vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para a disputa de pênaltis ou por três gols de diferença para se classificar. Se o Palmeiras abrir o placar, os gaúchos terão que marcar quatro gols. A tarde da última terça-feira foi de notícias distintas no Palmeiras. A boa é que Marcos Assunção apresentou melhoras na lesão da coxa direita e deve jogar. Por outro lado, foi confirmado um estiramento na coxa direita do atacante Luan, que ficará fora de seis a oito semanas.
No Tricolor gaúcho, os atacantes Kleber e Marcelo Moreno são as maiores esperanças de uma “virada” na Copa do Brasil. Eles foram as maiores contratações do Grêmio para a temporada e terão, diante do alviverde, a chance de provarem que continuam valendo o investimento de cerca de R$ 20 milhões feito pelo clube.