Veículos de Comunicação

Esportes

Poliesportivo vai atender à demanda da cidade

Por outro lado, secretário afirma que cidade corre risco de ficar durante algum tempo sem nenhum ginásio

Previsão de inauguração do Complexo Poliesportivo da Lagoa Maior é setembro -
Previsão de inauguração do Complexo Poliesportivo da Lagoa Maior é setembro -

A obra do Complexo Poliesportivo da Lagoa Maior, orçada em R$ 7,5 milhões, deve sanar uma demanda existente na cidade, uma vez que o Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha não consegue mais realizar tantos eventos esportivos que acontecem na cidade. A opinião é do secretário de Esportes, Sávio Bernardes.

O titular pelas atividades esportivas do município explica que o Ginásio vem sendo usado até de madrugada. “Funciona desde o início da manhã até às 22h e muitas vezes até de madrugada. É uma necessidade enorme [o Complexo das Lagoas] porque a gente tem dividido a quadra, inclusive”, explicou.

“Em várias oportunidades, a comunidade e as empresas nos procuram para realizar uma competição no local, entretanto não podemos oferecer o espaço público [por falta de data disponível]”, completou.

Sávio garante que, com a inauguração do complexo, em setembro, o problema deve ser resolvido. “O poliesportivo representa para a gente a possibilidade de poder atender essa [grande] demanda. Várias atividades estão crescendo na cidade e a gente tem que ser parceiro nisso. Estava faltando essa estrutura”, vibrou.

RISCO

Apesar de toda a “comemoração” pelo novo local para a prática de esportes, a população corre o risco de ficar por um tempo sem nenhum dos ginásios. “Temos um recurso aprovado para a reforma do ginásio antigo. O ideal seria esperar um ficar pronto para iniciar o outro, claro. Mas, a tendência é que fiquemos um período sem espaço para a prática de esporte”, contou.

O atraso nas obras do complexo da Lagoa é a explicação. “Tínhamos previsão para inaugurar em junho. Em função das chuvas, houve um atraso nas obras e estamos com uma nova previsão para setembro. Se houver tempo hábil, a partir de setembro, para fazer a reforma [e terminar ainda em 2012], faremos. Estamos analisando”, disse.

NÚMEROS

A obra está em uma área de 4.681,82 metros quadrados. No local, serão instalados sala de aquecimento, almoxarifado, vestiários, dois sanitários masculinos e dois femininos, bilheteria, cabine de som, lanchonete, sala de administração, duas salas de imprensa e dois vestiários para árbitros. Na área externa, haverá duas quadras de vôlei de areia (incluiu a antiga, que já existia no local) e um minicampo gramado.