O presidente da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD), Francisco Barros, o “Ceará”, não está afastado do cargo. Ele fez questão de explicar que apenas precisou nomear um membro da entidade para administrar o dinheiro aprovado pela Câmara Municipal, que será repassado ao Misto para cobrir as despesas com o campeonato estadual.
Ceará disse que houve uma pequena “confusão” feita pelo ex-vice presidente, João Torres. “Eu não estou afastado. Só não posso gerir esse dinheiro porque sou funcionário público. Concedi uma procuração para o João gerir, mas ele pediu renúncia do cargo. Vou consultar o secretário geral da liga, Jaime Pereira da Silva, para ver se ele aceita essa função”, explicou.
Segundo o dirigente, este processo é legal e seu mandato só termina em 2015. “Eu posso passar para ele. Está no regulamento da liga e dentro da lei. E sobre deixar o cargo, só em 2015 mesmo”, frisou. Por força do novo estatuto da LTD, todos os membros que têm alguma ligação com os clubes filiados devem ser excluídos do quadro. “Acredito que vai mudar uns 50% da diretoria”, comentou Ceará. O mandatário encerrou dizendo que até segunda ou terça-feira da próxima semana publica o edital referente à eleição dos cargos que estarão vagos, inclusive o de vice-presidente.