Veículos de Comunicação

Esportes

Preso um suspeito de pancadaria que feriu radialista

Um torcedor foi preso pela Polícia de Ivinhema suspeito de participação na pancadaria que feriu seis pessoas, entre elas o radialista de Três Lagoas Adonildo Santos.

Inquérito da Polícia trata a pancadaria no Saraivão como "rixa" -
Inquérito da Polícia trata a pancadaria no Saraivão como "rixa" -

Um torcedor foi preso pela Polícia de Ivinhema suspeito de participação na pancadaria que feriu seis pessoas, entre elas o radialista de Três Lagoas Adonildo Santos.

As circunstâncias da confusão ainda não foram esclarecidas, mas há versões de que as torcidas do Ivinhema e do Misto trocaram insultos no final da partida, iniciando tumulto e pancadaria.

De acordo com dirigentes dos dois times, apenas um arame separava as duas torcidas. Os torcedores do Misto ficaram exaltados quando o juiz marcou o pênalti que decretou a despedida do Misto do Campeonato Estadual, domingo no início da noite.

Segundo a polícia, três torcedores sofreram fraturas na pancadaria: Wilson Xavier Martins fraturou o braço esquerdo e Rodrigo Pereira de Souza sofreu fratura na clavícula. O caso mais grave, do radialista Adonildo Santos, é que provocou a abertura de inquérito pela Polícia Civil.

Em princípio, a informação da polícia é de que testemunhas disseram que as torcidas se provocaram e a investigação deve apontar os responsáveis pelas lesões provocadas nos torcedores do Misto e do Ivinhema.

Hoje o Comando da Polícia Militar recebe reclamação da falta de policiamento no estádio Saraivão. Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, tenente-coronel Monari, em reunião na Capital irá apresentar questionamento sobre o fato, embora o policiamento no estádio esteja sob jurisdição do Batalhão de Nova Andradina.

Adonildo Santos segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital evangélico de Dourados (UTI).  Ele teve traumatismo craniano, recebeu os primeiros socorros ainda em Ivinhema, foi levado ao Hospital da Vida de Dourados, onde foi operado e em seguida transferido para a UTI do Evangélico. Adonildo faz parte da torcida organizada do Misto, que seguiu para Ivinhema em dois ônibus.

O Ivinhema designou o diretor de futebol Almir Lopes para acompanhar o atendimento ao radialista de Três Lagoas. O Ivinhema informou que havia seguranças particulares contratados pelo clube, segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna. Até ontem à tarde ele tinha tomado o depoimento de sete pessoas.

Um pedaço de madeira manchado de sangue foi apreendido pela polícia. O delegado disse que terá que viajar até Três Lagoas para tomar outros depoimentos, já que após a confusão algumas testemunhas se dispersaram.

Por causa da briga entre torcedores que resultou em lesões gravíssimas e na despedida trágica do Misto do Campeonato Estadual, além das denúncias de falta de segurança e irregularidades na disposição das torcidas, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) determinou a interdição do estádio Saraivão, que só poderá sediar jogos após um novo laudo da Polícia Militar. O jogo marcado para o próximo domingo do Ivinhema contra o Cene, às 15h, já foi transferido para o estádio Douradão.