No último final de semana o pugilista Thiago Santos manteve o bom retrospecto e venceu a “Noite do desafio”, evento realizado pela Federação de Boxe do Mato grosso do Sul (FDBMS) em Campo Grande.
Thiago, que é o atual número um do ranking estadual, foi desafiado pelo segundo colocado Mario Sabino. A luta foi bastante disputada e o três-lagoense só venceu após três longos rounds -a vitória veio através de pontos. “Eu já imaginava que seria difícil, mas não pensava que seria tanto. O Sabino veio firme e senti dificuldades nos primeiros rounds, mas consegui manter a calma e, no final, os juízes me concederam a vitória”, destacou o atleta.
A vitória de Thiago garantiu ao pugilista uma vaga no Campeonato Centro-Oeste, torneio que reúne os melhores da categoria até 91 quilos da parte central do país. O três-lagoense está animado e pretende fazer bonito na competição. “Sei que lá vou encontrar boxeadores que já tem uma certa tradição em competições de peso como a Centro-Oeste, mas eu também já estou conquistando meu espaço. Acredito que consigo representar bem meu estado, e quem sabe trazer mais um titulo para Três Lagoas”, disse Santos.
Quem também acredita na vitória do pugilista é o treinador dele. Marcos Antônio Praxedes disse que os treinos já foram intensificados nesta semana. “Não temos muito tempo. O campeonato já será no mês que vem, e lá não vai ser nada fácil, por conta disso eu intensifiquei os treinos, tanto os físicos [na academia], quanto os dentro do ringue”, afirmou o treinador.
Depois do Campeonato Centro-Oeste o atleta irá se preparar para o estadual de Boxe, que deve acontecer entre os meses de junho e junho, em Campo Grande. Além de brigar pelo bi-campeonato, Thiago também quer garantir uma vaga para o principal evento de boxe do país, o Campeonato Brasileiro que ocorre durante o mês de agosto. “Dentro do estado eu sou o primeiro do ranking, portanto tem muita gente querendo tomar o meu lugar, mas mesmo assim eu não me abalo, isso é apenas um incentivo para me esforçar ainda mais e trabalhar em busca do titulo de Campeão Brasileiro, que atualmente é meu maior objetivo”, ressaltou Thiago.
BAIXA
O pugilista Yuri Silva também iria participar da “Noite do desafio” em Campo Grande. O atleta que estaria representando Três Lagoas, havia desafiado o atual número um do ranking na categoria até 69 quilos, Wesley Ramos. Porém, Yuri foi pedir liberação do serviço e acabou sendo demitido.
Como a empresa era responsável pela estadia do jovem que é natural da Bahia, a firma acabou comprando a passagem de volta para Yuri que acabou tendo que voltar para o nordeste, sem poder participar do campeonato. Com a desistência do pugilista, Wesley Ramos venceu por W.O e segue sendo o primeiro colocado no estado na categoria até 69 quilos.