No próximo sábado dois três-lagoenses que integram a equipe de Boxe da cidade, estarão em Campo Grande para participar da ‘Noite do desafio”, evento realizado pela Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul (FDBMS).
A competição reúne os melhores pugilistas do estado e vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira. Os confrontos acontecerão de acordo com os desafios pré-agendados entre os próprios lutadores. Thiago Santos que é o atual número um do ranking estadual, foi desafiado pelo segundo colocado, Mario Sabino, apesar da amizade existente entre eles, o atual campeão promete não dar vida fácil ao colega. “Nós temos uma grande amizade, estamos sempre juntos representando o Mato Grosso do Sul em competições nacionais, mas aqui em nossa casa, não podemos dar moleza não! Ele está louco para ser o número um do estado e eu não vou deixar”, disse Santos.
Para se manter como o melhor pugilista da categoria até 91 quilos, Thiago treina pesado. “Os treinos são diários, alimentação balanceada, tudo muito bem controlado para estar em forma no momento do combate, acho que estou pronto e vou dar o meu melhor”, finalizou Thiago.
Quem também vai participar do combate, mas como desafiante, é Yuri Silva. O atleta participará pela primeira vez do evento e vai enfrentar o atual número um da categoria até 69 quilos, Wesley Ramos. Mesmo sabendo que não terá vida fácil, o estreante está animado. “Sei que o meu adversário é bom, mas quero mostrar que também tenho capacidade de ser o número um, vou pra cima dele sem medo de perder, estou treinando bem e acho que tenho condições de sair de Campo Grande com uma vitória”, disse Yuri.
O treinador da equipe, Marcos Antônio Praxedes disse que intensificou os treinos da última semana e que os dois atletas estão bem preparados. “Nossos treinos são realizados durante a noite porque ambos trabalham durante o dia, mas mesmo assim nós intensificamos ainda mais, acho que força de vontade e esforço não faltarão pra nenhum dos dois”, afirmou Praxedes.
Depois da ‘Noite do desafio’ o treinador diz que os pugilistas não terão descanso, a preparação para o Brasileiro de Boxe, também deverá ser intensa. “O sonho de qualquer atleta é ser o melhor do seu país, e agora vamos focar neste trabalho, atualmente o Thiago é o oitavo no ranking nacional, precisamos trabalhar bastante para que ele consiga subir algumas posições ou quem sabe até, chegar ao topo da lista”, disse otimista Praxedes.
A ‘Noite do desafio’ acontecerá no sábado ás 20 horas na escola Joaquim Mortinho em Campo Grande. As despesas com a viagem dos atletas ficará por conta daSecretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel).