Veículos de Comunicação

Esportes

Relato de árbitro complica Santos e goleiro do São Paulo

Carlos Eugênio Simon relatou insinuação de Rogério Ceni

-
-

O São Paulo teme perder o goleiro Rogério Ceni por mais de um jogo após a expulsão do jogador no duelo contra o Santos neste domingo (25). O árbitro Carlos Eugênio Simon escreveu na súmula (documento que oficializa tudo o que aconteceu na partida) a reclamação de Ceni. “Por que você me persegue?”, escreveu o juiz no documento.


O árbitro colocou no relatório que o goleiro foi expulso por ter atingido o atacante Jean na “linha limítrofe da grande área”. Em seguida, ambos receberam atendimento médico. Após se recuperar, Ceni recebeu o cartão vermelho e reclamou antes de deixar o gramado.


Com as acusações, o goleiro pode ser denunciado em dois artigos pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): um pela falta que ocasionou o cartão vermelho e outro pelas palavras ditas ao árbitro.

Simon também relatou um tênis jogado dentro de campo, na Vila Belmiro, após a expulsão de Rogério Ceni. O árbitro disse que o objeto teria sido lançado da arquibancada onde estava a torcida santista.

A situação do Santos é mais grave que a de Ceni. O Peixe não deverá escapar da punição pelo STJD e poderá perder até dez mandos de jogos e ainda pagar uma multa de R$ 200 mil. O artigo 213 do CBJD diz que o time pode ser penalizado se deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.