Representantes de secretarias municipais e demais órgãos desportivos do bolsão sul-mato-grossense estiveram reunidos na tarde da última terça-feira, na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, para nomear os representantes da região, no Fórum Estadual de Secretários e Gestores municipais de Esporte e lazer de Mato Grosso do Sul.
Participaram do evento Marcos Roberto Lopes, de Brasilândia;Alvimar Queiroz de Paula, de Aparecida do Taboado;Henrique Ayres de Freitas, secretário de esportes de Água Clara; Hercules Flávio Barbosa, de Selvíria; Walter da Silva Dias (Huck), da Sejuvel de Três Lagoas; o vice-prefeito Luiz Akira Otsubo, e Ubiratan Brito de Mello presidente do Conselho Regional de Educação Física.
O presidente da Fundesporte, Jefferson Cavalcante, também esteve presente e foi quem conduziu os debates. Segundo ele, a criação do fórum é de fundamental importância, para aproximar a instituição dos municípios mais distantes. “O objetivo é cada vez mais aproximar os municípios e buscar mais recursos para a prática desportiva. Acredito que, com a criação deste fórum, não só a região do Bolsão, mas todas as outras também terão mais espaço, e vão ter mais facilidade para realizar suas reivindicações”, explicou o presidente.
Depois debater vários assuntos, os representantes dos municípios do bolsão decidiram de forma unânime, apontar Hercules Flávio Barbosa, de Selvíria, e Walter da Silva Dias (Huck), de Três Lagoas, como os delegados que irão representar a região. Huck, que está à frente da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), disse que mal assumiu o cargo e já apresentou reivindicações. “Eu aproveitei a presença do presidente da Fundesporte para solicitar apoio para a cidade de Três Lagoas. Nós temos projetos que estão lá com eles e precisamos de ajuda para colocar em prática. A cidade cresceu bastante e o esporte tem que acompanhar este crescimento”, afirmou Huck.
Por sua vez, Jefferson prometeu ver ‘com carinho’ as solicitações e aproveitou para falar da programação esportiva no estado para 2014. “Neste ano estamos começando nosso calendário de esportes praticamente agora, já tivemos o encontro de gestores, porém as ações efetivas começam apenas no final deste mês e começo de abril, quando teremos, por exemplo, a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross”, finalizou o presente.