Veículos de Comunicação

Esportes

Revelações podem jogar a segundona

Atletas que disputaram o estadual sub-18 pelo Misto foram observados por várias equipes

Vários jogadores da equipe sub-18 do Misto podem ser aproveitados entre os profissionais -
Vários jogadores da equipe sub-18 do Misto podem ser aproveitados entre os profissionais -

A boa campanha no segundo turno do estadual sub-18 (duas vitórias e um empate) pode valer a continuação da carreira de algumas jovens revelações do Misto. Alguns, inclusive, podem disputar a série B de Mato Grosso do Sul, que começa no próximo dia 14 de julho, ou a primeira divisão de 2013 (pela equipe profissional do “Carcará da Fronteira”).

Segundo o técnico Ramão Ribeiro Massena, vários olheiros estiveram em Três Lagoas. “Os nossos garotos foram observados por pessoas do Corumbaense e outras agremiações. Até do Penapolense [SP]. Além disso, a segunda equipe que vai para a Copa São Paulo ano que vem [vice do estadual] será indicada pela Federação e surgiu a informação de que será feita uma seleção do Estado. Uns quatro ou cinco daqui vão”, garantiu.
Massena não quis revelar os nomes dos atletas com mais chances de serem emprestados, mas se especula que o goleiro Luiz Henrique, os zagueiros Derek e Jefferson, além do atacante Paulinho, podem ser requisitados agora ou para a primeira divisão do ano que vem.

Sobre a campanha tão distinta nos dois turnos do estadual (só derrotas no primeiro), o comandante acredita que a forma de disputa atrapalhou. “Jogar três jogos fora de casa e depois três dentro, sob pressão, obrigados a vencer, não foi nada interessante”, analisou. A reação, no entanto, não foi surpreendente. “Sempre jogamos para ganhar”, cravou.

FINAL
“Pelo que eu vi na competição e sempre falei para os meninos, se conseguíssemos a classificação, teríamos equipe para chegar à final. Antes, eu achava que todo o mundo seria muito superior à gente, mas não foi o que aconteceu”, cravou Massena, ao ser questionado sobre o potencial do time.

VOLTA
O treinador afirmou ainda que a equipe volta a trabalhar na próxima quarta-feira, dia 4, às 16h, no campo da Lagoa Maior. “Aproveito para convidar os meninos que são sub-16. Vamos incluí-los nos trabalhos. Nesse estadual, senti que Três Lagoas tem muito talento. Por isso, tem que haver uma continuação do trabalho”, encerrou Massena.