Veículos de Comunicação

Esportes

Ruth viaja amanhã para São Paulo

Depois de uma semana de espera, a ex-jogadora Ruth Roberta de Souza, viaja amanhã para São Paulo (SP), onde participa do curso para iniciação aos treinadores de basquete, que é promovido e ministrado pela antiga armadora da seleção brasileira, “Magic” Paula. O objetivo da atividade é conhecer as novidades e mudanças do esporte.

As aulas começam na segunda-feira, às 9h (Brasília) e seguem até a sexta-feira, às 16h. “Ficamos sabendo de tudo o que tem de novo pelo mundo para podermos usar na nossa profissão”, explicou Ruth, que ministra aulas de basquete em Três Lagoas. O curso é demorado porque é dividido em várias etapas, que incluem também visitas às diversas sedes do projeto Passe de Mágica, bancado por Paula na capital paulista, onde crianças recebem aulas de basquete, inglês, informática e artesanato.

Ruth rasgou elogios a ex-companheira de seleção. “É uma pessoa que cresceu sem passar por cima de ninguém. Quem a conhece sabe o quanto ela é humilde. Ao mesmo tempo é uma estrela e uma pessoa comum, como qualquer outra”, frisou. Ela encerrou dizendo que participar do curso é de extrema importância, já que escolheu ser técnica de basquete e que vai aprender com o que tem de melhor (Paula) neste esporte.