Veículos de Comunicação

Esportes

Santos e Palmeiras jogam em Presidente Prudente

Programação esportiva da rádio Cultura FM 106,5 Mhz traz também Portuguesa x Ituano, neste sábado

PH Ganso (dir.) e Marcos Assunção podem decidir a partida deste domingo -
PH Ganso (dir.) e Marcos Assunção podem decidir a partida deste domingo -

O Campeonato Paulista 2012 começa a esquentar. E a quinta rodada traz como principal atração o clássico entre Santos e Palmeiras, que duelam neste domingo (5), às 16h (MS), no estádio Eduardo José Farah, o “Prudentão”, em Presidente Prudente (SP). A partida não será na Vila Belmiro, em Santos (SP), porque o gramado do local está sendo reformado e só deve voltar a ser utilizado no mês que vem.

A equipe santista ocupa a nona colocação na tabela com seis pontos ganhos e vem de um empate por 1 a 1 na quinta-feira (2) contra o Oeste de Itápolis. Na ocasião, pela primeira vez na temporada, o técnico Muricy Ramalho escalou os titulares do Peixe. Já o Verdão tem oito pontos e ocupa o quinto lugar. Na quarta (1), bateu o Mogi-Mirim por 2 a 0, jogando no Pacaembu.

Muricy desaprovou o condicionamento físico dos titulares, lamentou a falta de ritmo de jogo, e não escondeu que sua equipe ainda não está preparada para enfrentar o Palmeiras. “Eu acho que é o preço que estamos pagando, pois chegamos depois. Não estamos preparados para jogar um clássico. A nossa parte física não é a ideal. Temos que alongar um pouco mais, devido ao problema do Japão. Vamos sofrer um pouco no começo, mas temos que jogar”, afirmou.

PALMEIRAS

Para o goleiro Deola, uma vitória sobre o Santos é fundamental para que a equipe verde possa resgatar a credibilidade junto à torcida. “Quando você ganha, as coisas ruins não ficam tão visíveis. A vitória sempre traz mais notícias boas. É lógico que uma vitória no clássico ajuda muito. No ano passado, só perdemos um clássico, para o Santos. Isso ajuda a trazer a confiança da torcida, a credibilidade e, por consequência, as coisas acabam fluindo mais facilmente”, disse o goleiro.

LUSA
Neste sábado (4), às 18h30 (MS), a Portuguesa enfrenta o Ituano no estádio do Canindé, na capital paulista. O empate em Bragança Paulista, por 1 a 1, na quarta-feira, não agradou ao técnico Jorginho. Ele ficou irritado com os gols perdidos, fato que considera fundamental para explicar o porquê de a equipe não ter “engrenado” no Paulistão, assim como ocorreu na campanha de acesso ao Campeonato Brasileiro da série A.

Futebol ao vivo na Cultura FM 106,5 Mhz, neste sábado (4) às 18h30 e domingo (5), às 16h