O São Paulo segue como o melhor paulista no Brasileirão. Sob os olhares atentos do novo técnico Ney Franco, o time venceu o Coritiba por 3 a 1, no Morumbi, na tarde do último domingo e chegou à quarta posição na tabela de classificação, com 15 pontos. Jadson, Maicon e Osvaldo marcaram (Robinho descontou para o Coxa), em partida que teve Lucas como destaque.
A segunda melhor equipe de São Paulo ainda é a Ponte Preta, que venceu os reservas do Palmeiras por 1 a0. A Macaca está em décimo, com 12 pontos. Derrotada pelo líder Atlético-MG por 2 a0, a Portuguesa ocupa a 13ª posição com oito pontos. O Santos conseguiu a primeira vitória na competição (4 a 2 sobre o Grêmio na Vila) e está em 14º lugar, com oito pontos.
Os dois maiores rivais do Estado, envolvidos simultaneamente em outras competições, seguem mal no torneio. O Palmeiras é o 18º com cinco pontos e o Corinthians, após o empate em 1 a 1 contra o Sport fora de casa, encostou no alviverde com cinco pontos, mas ficou com a 19ª posição, pelos critérios de desempate.