
Leandro Damião já estava no fim da coletiva de imprensa quando foi interpelado por um jornalista argentino. O questionamento se referiu à lambreta que o atacante costuma dar para chegar ao gol adversário. No ano passado, no Superclássico das Américas, contra a própria Argentina, o jogador executou o lance e quase marcou um golaço.
– Onde você gostaria de levar a pancada caso faça a lambreta? – questionou o jornalista.
Damião não pensou duas vezes ao responder o Hermano.
– É uma jogada em que o adversário se sente menosprezado, mas é uma forma de chegar ao gol. E se for para levar a pancada, que seja dentro da área (risos) – respondeu.
O atacante afirmou que os argentinos têm o costume de chegar mais duro no duelo contra os brasileiros. Para ele, o que mais incomoda nem são as agressões verbais, mas sim as entradas mais violentas dos hermanos.
– Tivemos um jogo chato em Córdoba por conta desse tipo de jogada, mas temos que nos habituar e não cair na pilha do adversário. Eles costumam chegar mais duro nas disputas de bola – afirmou o atacante colorado.
Damião disse ainda que não está incomodado com o jejum de gols na Seleção. Até o momento, ele fez nove jogos e marcou apenas um gol.
– Faz parte. Não adianta ficar nervoso com isso. Tem que continuar treinando. Os gols vão sair com naturalidade. Não adianta ficar nervoso.