Veículos de Comunicação

Esportes

Seleção estadual treina na cidade

Serão quatro treinamentos no Ginásio de Esportes Cacilda Acre Rocha em Três Lagoas

Serão quatro treinamentos no Ginásio de Esportes Cacilda Acre Rocha em Três Lagoas -
Serão quatro treinamentos no Ginásio de Esportes Cacilda Acre Rocha em Três Lagoas -

O técnico três-lagoense Edílson Tavares da Silva, o “Dicão”, comanda, a partir de hoje, quatro treinamentos da seleção sul-mato-grossense de basquete feminino sub-17 na cidade. A movimentação será realizada no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha. No grupo estão quatro jogadoras de Três Lagoas. A fase de preparação visa ao Campeonato Brasileiro de Seleções, que começa no dia 8 de abril, em Palmas (PR).

A movimentação no ginásio começa às 16h30 e se estende até às 19h. Os outros três treinos acontecem amanhã (das 9h às 11h e das 13h às 15h) e domingo (das 8h às 10h). Dicão convocou 12 atletas. Na lista, estão as alas Nara (Três Lagoas), Isabela (Três Lagoas) e Evelin (Ponta Porã); as armadoras Natália (Três Lagoas), e Camila (Eldorado); as laterais Brenda (Eldorado), Maini (Maracaju) e Taiane (Maracaju); e as pivôs Monique (Três Lagoas), Karen (Eldorado), Bruna (Eldorado) e Vandriane (Campo Grande).

As meninas de Mato Grosso do Sul estão no grupo B da competição, ao lado de Ceará, Rio Grande do Sul, Pará e Paraná. O regulamento prevê partidas dentro da mesma chave em turno único. As quatro melhores equipes classificam-se para a segunda fase. Mas, apenas as duas melhores podem chegar ao título. Terceira e quarta colocadas da fase inicial disputam apenas do 5º ao 8º lugar, no geral. As duas últimas de cada grupo caem para a segunda divisão.

ALTO NÍVEL
“Vamos para uma competição que tem o nível mais alto do basquete brasileiro. Apenas as melhores equipes a disputam. A expectativa é a melhor possível, mas será muito complicado jogar contra esses grandes centros. Aqui [em MS] ainda é tudo muito amador”, explicou Dicão.

OBJETIVO
O objetivo de MS, segundo o comandante, é manter-se na primeira divisão. E confiança para alcançá-lo não falta. “O grupo é alto e rápido. Além disso, teremos um bom tempo para treinar e as meninas são experientes. Quase todas jogaram o Brasileiro da categoria abaixo da atual no ano passado”, frisou. Dicão procurou deixar claro, no entanto, que as garotas estão sendo preparadas para o Brasileiro de 2013, pois só uma delas (Vandriane) ultrapassa a idade limite para disputar o sub-17.