Veículos de Comunicação

Esportes

Sonho do ouro olímpico segue vivo para o Brasil

Terça-feira foi de muitas alegrias para o esporte verde-amarelo em Londres

Brasileiros comemoram um dos gols sobre a Coreia do Sul -
Brasileiros comemoram um dos gols sobre a Coreia do Sul -

Exceção feita ao handebol feminino, a terça-feira (7) foi de muitas lágrimas de alegria para os brasileiros em Londres. O time de futebol masculino não disputa uma final desde 1988. Nunca ganhou uma medalha de ouro na modalidade, mas agora o sonho da conquista segue vivo.

Após a vitória tranquila de ontem por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, no Estádio Old Trafford, os brasileiros estrearão em Londres, na decisão do título diante do México às 10h (MS) do próximo sábado, em Wembley. Rômulo e Leandro Damião, duas vezes, marcaram os gols.

VÔLEI FEMININO

Campeão nos Jogos Olímpicos de Pequim, o vôlei feminino segue em busca do bicampeonato. A equipe nacional superou a Rússia por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19, no ginásio Earls Court, e garantiu vaga nas semifinais da competição contra o Japão.

VÔLEI PRAIA

O Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos com Alison e Emanuel no vôlei de praia. Eles venceram os representantes da Letônia Plavins e Smedins, por 2 seta a 0, com parciais de 21/15 e 22/20. O resultado assegura, pelo menos, a medalha de prata. Já a dupla feminina, Juliana e Larissa, perdeu para as americanas Ross e Kesy por 2 a 1 (21/15, 19/21 e 15/12) e agora disputa o bronze.

HANDEBOL

A seleção feminina de handebol perdeu a chance de fazer história nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe nacional dominou a Noruega com tranquilidade no primeiro tempo, mas caiu de rendimento de forma inexplicável na etapa final. Resultado: acabou eliminada nas quartas de final com o marcador de 21 a 19.