Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sub-17: goleiro também precisa saber jogar com os pés

Importante que eles trabalhem este fundamento para não ter surpresa

Treino de sábado à tarde da Sub-17 no CT da La U   - Divulgação
Treino de sábado à tarde da Sub-17 no CT da La U - Divulgação

Faz tempo que goleiro precisa saber jogar com os pés, desde quando passou a ser proibido pegar com as mãos após um recuo. Mas para que o jogador tenha esse fundamento bem arrumadinho, ele tem de ser trabalhado desde as categorias de base. É exatamente isso que o preparador de goleiros Thiago Mehl está fazendo com seus pupilos na Sub-17.

Em dois dias de trabalhos no Chile, os goleiros Bruno e Carlinhos participaram de uma série de exercícios que simulam situações de jogo nas quais é necessário utilizar os pés. Seja em recuos de bola na fogueira, como se diz na língua do futebol quando uma bola em passada com um adversário muito próximo, ou mesmo jogadas em que a perna ruim tem de ser usada.

– O goleiro é requisitado durante todo o jogo e muitas das vezes é necessário jogar com os pés. É importante que eles trabalhem sempre este fundamento para não ter surpresas na hora que a bola rola para valer – explicou Thiago.

Os goleiros aprovam o trabalho. Sabem da importância de começar cedo a trabalhar todos os fundamentos do jogo, do técnico ao tático. E neste ponto, um goleiro que saiba jogar bem com os pés pode ser fundamental para o sucesso de uma equipe.