
Mesmo após duas derrotas em duas partidas, o técnico do Misto sub-18, Ramão Ribeiro Massena, garante: “confio nos garotos”. Para o comandante, a equipe tem qualidade e os resultados ruins têm explicação. Na estreia, o nervosismo provocou falhas individuais enquanto que, no segundo jogo, o grande vilão foi o árbitro.
O “Carcarazinho” está no grupo C da competição, ao lado de Guaicurus, Naviraiense e Cene. A estreia, com derrota de 3 a 1, ocorreu no último dia 19, em Naviraí. Já no domingo passado, novo revés, desta vez contra o Guaicurus, no estádio Jacques da Luz, por 2 a 1.
Questionado sobre quais seriam as principais dificuldades, o treinador, que divide o comando da equipe com Lourival Januário Pereira, o professor “Dori”, salientou os problemas financeiros. Um deles é o fato de o grupo ser obrigado a seguir viagem no dia das partidas, como forma de economizar com a hospedagem. “Os atletas já chegam cansados, meio travados”, reclamou.
A orientação para os meninos é que, dentro do ônibus, o descanso deve ser priorizado. “Pedimos que eles fiquem bem à vontade, mas não há muito o que fazer. Pior será na próxima partida [sábado, 15h, na capital], pois teremos que ir de Van. Aí, não tem o que fazer mesmo”, conta.
Além da viagem, Massena citou gastos com medicamentos, materiais de uso do departamento médico e a impossibilidade de repassar uma ajuda de custo aos garotos, como outras dificuldades financeiras.
CONFIANÇA
Dentro de campo, a expectativa é de uma reviravolta na tabela. “Não vejo tanta dificuldade. Nosso grupo é bom. Estou muito contente com eles. Na primeira partida, aconteceram erros individuais e, na segunda, foi culpa do árbitro”, resumiu o comandante.
CLASSIFICAÇÃO
“Temos totais condições de nos classificar ainda. Temos um time forte. Até o pessoal do Guaicurus afirmou isso”, cravou Massena. As duas equipes com mais pontos avançam às semifinais do estadual sub-18.