
A dupla de técnicos da equipe sub-18 do Misto, Ramão Ribeiro Massena e Lourival Januário Pereira, o professor “Dori”, tenta motivar os garotos para o jogo de domingo contra o Cene, às 15h, no “Madrugadão”. O problema é que os três-lagoenses terão que vencer o adversário por cinco gols de diferença para ficar com a segunda vaga na próxima fase. A primeira já é do Guaicurus, classificado com 12 pontos.
Os comandantes acreditam que o “milagre” é possível. “O Cene é um time técnico, mas podemos vencê-lo. Nosso time é bom”, afirmou Dori, logo após a partida da última rodada. E a tática para manter os garotos motivados? “Tudo o que puder levar para eles como forma de motivar, temos que levar. Falo muito para a molecada que essa é a última oportunidade deles conseguirem a vaga na Copa São Paulo [de 2013]. Ano que vem, a maioria terá mais de 18 anos e não poderá jogar esse sub-18”, frisou Massena.
Para conseguir o placar, a receita é simples. “Eles têm que tirar aquele algo a mais de si próprios. É a única forma”, contou Massena. A situação da equipe ficou dessa forma devido às três derrotas no turno do estadual. No returno, foram dois jogos e duas vitórias. O Cene tem nove pontos e o Misto seis. Caso vença em casa, o “Carcarazinho” também chega a nove e precisará melhorar o saldo de gols. Os campo-grandenses têm vantagem de 7 a -2.
Marcando cinco gols e não sofrendo nenhum, o Misto fica com 3 positivos, enquanto que, sofrendo os mesmos cinco, o Cene cai para 2. Nesse caso, o Carcará se classifica.