Veículos de Comunicação

Esportes

?Time B? do Palmeiras enfrenta o Coritiba

Ainda se recuperando de uma gripe, Assunção não treinou e não apareceu na lista dos 19 relacionados

Nem bem foi apresentado, atacante Obina já vai reestrear pelo Palmeiras -
Nem bem foi apresentado, atacante Obina já vai reestrear pelo Palmeiras -

A equipe do Palmeiras que enfrenta nesta quinta (19) o Coritiba será praticamente um “time B”. O volante Marcos Assunção foi confirmado ontem como o décimo desfalque alviverde para o duelo que começa às 20h (MS), no Couto Pereira, pela décima rodada do Brasileirão.

Ainda se recuperando de uma gripe, o capitão da equipe não treinou com os companheiros e não apareceu na lista dos 19 relacionados divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Desse modo, Assunção junta-se a outros nove jogadores que estão fora do duelo – sem contar o volante Wesley, que está afastado há mais de três meses.

Estão suspensos o meia Valdívia (dois jogos de gancho no STJD), o zagueiro Henrique (cartão vermelho), o volante João Vitor e o atacante Maikon Leite (ambos pelo terceiro cartão amarelo). No departamento médico, estão os zagueiros Maurício Ramos, Thiago Heleno e Román, além do atacante Luan. E ainda há Hernán Barcos, que se recupera de cirurgia para retirada do apêndice. Nem o técnico Luiz Felipe Scolari estará no banco. Ele também está suspenso.

Por outro lado, o atacante Obina teve sua estreia confirmada. Depois de ter o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no início da tarde de ontem, ele foi relacionado e pode substituir Betinho no ataque – a tendência é que comece no banco. Com tantos desfalques, Felipão relacionou cinco jogadores das categorias de base: os zagueiros Wellington e Luiz Gustavo, o volante João Denoni, o meia Patrick Vieira e o atacante Caio.