Veículos de Comunicação

Esportes

Time de Cristiano está na final do Paranaense

O atacante que tem 25 anos, jogou apenas uma partida pelo Carcará da Fronteira neste ano

-
-

Ex-jogador do Misto Esporte Clube e considerado por muitos como a maior estrela do time nos últimos anos, o atacante Cristiano que saiu do Carcará na primeira rodada do Estadual para defender as cores do Maringá/PR, está se tornando a grande revelação do Paranaense e está na final do campeonato. 

O atacante que tem 25 anos, jogou apenas uma partida pelo Carcará da Fronteira neste ano, o jogo foi contra o Comercial em Campo Grande e a equipe de Três Lagoas perdeu por 2 a 1. Após a partida, o Misto teve folga durante uma semana e neste período, o procurador de Cristiano, José Gonçalves foi procurado por dirigentes da equipe do Maringá, que fizeram uma proposta irrecusável pelo jogador. “O pessoal de lá fez uma oferta que não teve como não aceitarmos, o Cristiano é muito querido em Maringá, e já defendeu o clube durante o acesso a serie A no ano passado, então ele acabou aceitando a proposta”, disse Gonçalves que não revelou valores e nem condições estabelecida durante as negociações. 
Com a camisa do Maringá o atacante que foi artilheiro do time em 2013 com 12 gols, voltou a brilhar em 2014. Na primeira fase ele esteve entre os melhores atletas da competição e divide a artilharia do Estadual com Jean Carlos do Paraná Clube, cada um com 9 gols. Cristiano confia bastante na possibilidade de ser o artilheiro isolado da competição, já que o clube do seu concorrente direito já foi eliminado, e o atacante do Maringá, ainda tem as duas partidas da final para sair na frente. “Sei que não vai ser fácil fazer gol na final, mas estou treinando bastante e acredito que tenho sim grandes chances e conquistar mais este objetivo”, disse o atacante que foi categoria quando a pergunta foi sobre seu principal objetivo no campeonato. “Claro que quero ser artilheiro, mas a vontade de ser campeão é muito maior! Trocaria uma artilharia pelo titulo de Campeão Paranaense sem pensar duas vezes”, afirmou o jogador. 
A vaga para a final do campeonato foi conquistada após a equipe do Maringá eliminar o Curitiba de Alex e de seu conterrâneo Keirrison. Na primeira partida o time de Cristiano venceu por 2 a 1 e no jogo de volta o empate de 1 a 1 garantiu a vaga para a final. O adversário do Maringá será o Londrina que eliminou o Atlético Paranaense em um jogo histórico. Na primeira partida o time de Adriano e companhia venceu sem muitas dificuldades pelo placar de 3 a 1, já no segundo jogo a história foi bem diferente e o time de Londrina venceu por 4 a 1 e se classificou para a final. 
A final entre Maringá e Londrina será disputada em duas partidas. A primeira ocorrerá no domingo dia 6 e o segundo e decisivo jogo será no dia 13, também domingo. 
O Futuro
O procurador do atleta não revelou qual será futuro do jogador, mas confirmou que vários clubes já entraram em contato com ele e até diretamente com o jogador. “Muitos dirigentes e empresários do meio da bola já entraram em contato querendo saber sobre o Cristiano, o bom desempenho dele no campeonato está abrindo diversas portas, mas ainda não posso confirmar nada, apenas que ele está focado nos dois jogos da final e só vai começar a pensar em um outro clube, depois que a competição terminar”, disse Gonçalves. 
Ainda de acordo com o procurador, existem contatos de clubes da terceira e segunda divisão do brasileiro e até mesmo de times do exterior. “O Cristiano está em seu melhor momento, talvez ir para o fora do Brasil seja a melhor opção, mas ainda não temos nada confirmado, recebi hoje uma ligação também de um time da primeira divisão do brasileirão, então vamos aguardar, muita coisa deve acontecer antes da decisão ser tomada de forma definitiva, o que posso adiantar, é que nós estamos buscando o que seja melhor para o Cristiano e sua família”, finalizou. 
Cristiano é natural da cidade de Maracajú, mas quando veio jogar pelo Misto Esporte Clube, disse que se apaixonou pela cidade e desde então está morando aqui. Ele se casou com uma três-lagoense da qual tiveram uma filha, a mãe de Cristiano também se mudou para Três Lagoas.